Coinbase usa criptomoedas para pagar patrocínio de equipe da Fórmula 1
A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, acaba de anunciar uma parceria inédita com a equipe de Fórmula 1 Aston Martin Aramco. O acordo será totalmente pago em USDC, stablecoin emitida pela Circle.
Essa será a primeira vez que uma equipe do esporte automobilístico recebe um patrocínio integralmente em criptomoeda. A exchange também prometeu ações memoráveis on-chain ao longo da 75ª temporada da Fórmula 1.
- Leia também: Solana pode cair 15% em breve, revela análise
Pagamento em cripto é novidade
No anúncio oficial, as marcas fizeram questão de destacar que a transação ocorrerá exclusivamente em USDC, estável atrelado ao dólar americano.
A Aston Martin Aramco também exibirá a marca Coinbase em pontos estratégicos de seus carros, como o halo (estrutura de proteção do piloto) e a placa da extremidade da asa traseira do modelo AMR25, além dos macacões dos pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll.
Jefferson Slack, Diretor Executivo Comercial da Equipe de Fórmula 1 Aston Martin Aramco, destacou que a parceria demonstrava a confiança que a equipe depositava na expertise da Coinbase como líder em finanças digitais.
Ele explicou que, ao realizar o acordo integralmente em USDC, a Aston Martin estava sinalizando seu compromisso com a inovação e a construção de um relacionamento sustentável e orientado para o futuro com a exchange.
“Este é um grande marco para a Coinbase, marcando a primeira vez que investimos em uma parceria esportiva inteiramente em criptomoeda. Também é nossa estreia na Fórmula 1. Estamos ansiosos para desenvolver esta colaboração com a Aston Martin Aramco enquanto lutamos por maior liberdade econômica globalmente“, declarou Gary Sun, vice-presidente de marketing da Coinbase.
Com parcerias na NBA, com o Borussia Dortmund e em eSports através do Team Liquid, a Coinbase expande agora sua marca para o público do automobilismo. Entretanto, a Coinbase não é a primeira exchange de criptomoedas que anuncia parceria com uma equipe da F1 neste ano.
Recentemente, a Gate.io anunciou que vai patrocinar a tricampeã RedBull Racing em um acordo de US$ 150 milhões por três anos de patrocínio. No entanto, o anúncio não deixou claro o método de pagamento, se em cripto ou em dinheiro fiduciário.
- Leia também: Alerta de Explosão! Ethereum acumulado por baleias – 4 criptomoedas que podem seguir exemplo
O post Coinbase usa criptomoedas para pagar patrocínio de equipe da Fórmula 1 apareceu primeiro em CriptoFacil.