Contagem regressiva para uma decisão sobre os ETFs de Bitcoin se aproxima de prazo crítico

Share

No dia 10 de janeiro a SEC deverá finalmente decidir sobre a aprovação ou não dos pedidos de ETFs de Bitcoin à vista. A Comissão de Valores Mobiliários deverá se manifestar sobre um pedido da ARK Investment e 21Shares de Cathie Wood, que foram os primeiros a serem realizados este ano.

Se ocorrer a tão esperada aprovação, este poderá ser um momento significativo para a indústria de ativos digitais e por isso tem sido observada de perto.

Os analistas estão bastante otimistas de que os fundos receberão aprovação regulatória, principalmente devido à participação de grandes nomes do mercado, como BlackRock, Invesco e Fidelity.

A aprovação de ETFs de Bitcoin à vista promete ajudar o espaço dos ativos digitais a se tornar uma parte maior das finanças tradicionais. Isso porque os gestores de dinheiro poderão comprar com maior facilidade os ETFs para os clientes.  Conforme uma recente análise feita pela Bloomberg Intelligence, o mercado de ETFs de Bitcoin promete alcançar um grande crescimento se tudo ocorrer conforme o planejado.

>>> Visite o Bitcoin Minetrix <<<

Investidores estão confiantes na aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista

Um pouco da confiança na aprovação de ETFs de Bitcoin à vista vem do fato de haver apoio e interesse de grandes nomes das finanças tradicionais, como é o caso de BlackRock e Fidelity, além de Bitwise.

Toda essa empolgação dos investidores em torno da possível aprovação de ETFs de BTC levou a grandes ganhos para o mercado de criptomoedas como um todo. Isso também fez com que o preço do Bitcoin aumentasse, tendo em vista que a criptomoeda chegou a passsar acima dos US$ 40.000.

Porém, mesmo diante de todos estes fatores, parece haver alguns pontos de discordância entre os membros dos órgãos reguladores. Isso porque os detalhes finais dos pedidos de ETFs ainda estão sendo discutidos com os emissores.

Pode-se dizer que uma das maiores divergências gira em torno de resgates em espécie e resgates em dinheiro, uma característica definidora dos ETFs.  Para resgates em espécie, um emitente de ETF troca os títulos subjacentes do fundo com um formador de mercado. Isso serve para criar e resgatar ações em vez de fazer as transações em dinheiro.

Já nos resgates em dinheiro, os gestores de fundos assumem a responsabilidade de vender os títulos para distribuir dinheiro aos acionistas resgatadores.

Os especialistas acreditam que é pouco provável que a SEC permita resgates em espécie para ETFs de Bitcoin. Isso porque podem não querer que os corretores tenham que lidar com o Bitcoin.

Assim, os emissores provavelmente estão trabalhando para resolver esse ponto crítico e chegar a um consenso para a aprovação dos pedidos.

Os emissores solicitaram a aprovação dos ETFs pela primeira vez há mais de uma década e muitos passaram anos trabalhando e argumentando contra a SEC.

Novo projeto Bitcoin Minetrix avança em pré-venda

Enquanto os investidores aguardam pela decisão da SEC sobre os ETFs de Bitcoin à vista, um novo projeto promete avançar ainda mais a adoção da criptomoeda.

O Bitcoin Minetrix apresenta uma plataforma confiável de mineração em nuvem para usuários diários de criptomoedas, que visa resolver o problema dos altos custos de hardware e dos golpes enganosos que têm desencorajado as pessoas da mineração de BTC. Com o Bitcoin Minetrix, os usuários podem simplesmente fazer staking de seus tokens BTCMTX para ganhar créditos de mineração em nuvem. Este método descentralizado protege os interesses dos usuários, garantindo uma experiência de mineração segura e transparente.

Os usuários do Bitcoin Minetrix precisam apenas de uma carteira compatível com Ethereum, como a MetaMask, para comprar e fazer stake de tokens BTCMTX, tornando as coisas muito simples. O stake de BTCMTX rende créditos em tokens ERC-20 não negociáveis que devem ser queimados em troca de poder de mineração em nuvem de BTC.

>>> Visite o Bitcoin Minetrix <<<

Aviso: Este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

.

  • 22 de Dezembro, 2023