Craig Wright não é Satoshi Nakamoto, decide tribunal
Após os argumentos finais no julgamento da Crypto Open Patent Alliance (COPA), o juiz britânico James Mellor declarou que Craig Wright não é Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin (BTC). Além disso, o tribunal concluiu que Wright também não é o autor do white paper do Bitcoin, relatou o CoinDesk nesta quinta-feira (14).
De acordo com Mellor, as evidências eram “esmagadoras” de que Wright não é o criador do Bitcoin, a maior criptomoeda do mercado.
O caso, apresentado pela COPA, chegou às discussões finais esta semana, de acordo com um post da aliança. O objetivo do grupo era provar que Wright, um dos primeiros desenvolvedores do Bitcoin que afirma ser o pseudônimo criador do Bitcoin, não é Satoshi Nakamoto.
- Leia também: Dogecoin sobe após novo endosso de Elon Musk
Craig Wright não é Satoshi Nakamoto
A COPA abriu o processo pela primeira vez em abril de 2021. A aliança levou Wright ao tribunal a fim de garantir essa decisão e evitar que ele processe outros desenvolvedores ou reivindique direitos de propriedade intelectual sobre a tecnologia do Bitcoin.
Com base nas “evidências esmagadoras”, o juiz disse que pretende redigir uma decisão formal confirmando que Wright não é o criador do Bitcoin, autor do white paper do BTC e nem a pessoa responsável pela tecnologia por trás da criptomoeda.
Vale ressaltar que duas figuras-chave na criação do Bitcoin tomaram posição no mês passado neste caso. Adam Back, pioneiro do sistema de consenso de prova de trabalho do Bitcoin, e o primeiro contribuidor do Bitcoin, Martti Malmi, contestaram as afirmações do testemunho de Wright, de acordo com reportagens anteriores. Ambos argumentaram que Wright não era Satoshi Nakamoto, como ele afirmava ser.
Na verdade, as alegações de Wright nunca foram realmente aceitas pela comunidade cripto. A maior parte dos entusiastas nunca acreditou que ele poderia, de fato, ser o criador do Bitcoin.