Criador do Cash App é assassinado nos Estados Unidos
Morreu nos Estados Unidos Bob Lee, ex-diretor de tecnologia da Square e criador do Cash App, aplicativo de pagamentos com suporte para criptomoedas. De acordo com o CEO da Abra, Bill Barhydt, Lee morreu após ser esfaqueado em São Francisco na madrugada da última terça-feira (4). Ele tinha 43 anos e deixa família.
“Acabei de receber notícias devastadoras de que nosso amigo Bob Lee (@crazybob) foi morto em SF [São Francisco] hoje cedo. Bob era pai, o ex-CTO da Square, onde criou o Cash App e o CTO da Mobile Coin. Ele era um ser humano generoso e decente que não merecia ser morto”, tuitou Barhydt.
Segundo um artigo do portal NBC, policiais da região atenderam, por volta das 2h35, a um relato de um esfaqueamento na Main Street. Ao chegarem, os agentes encontraram Lee. Em seguida, acionaram a emergência médica e Lee chegou a ser levado a um hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos. Até o momento, ninguém foi preso e também não se sabe ainda a motivação para o crime.
Morre criador do Cash App
Na manhã desta quarta-feira (05) a comunidade começou a prestar homenagens nas redes sociais à Barhydt. O CEO da MobileCoin, Josh Goldbar, por exemplo, deixou a seguinte mensagem:
“Nosso querido amigo e colega Bob Lee faleceu ontem aos 43 anos, deixando uma família amorosa e uma coleção de amigos próximos e colaboradores. Bob era um dínamo, uma força da natureza. Bob era o artigo genuíno. Ele foi feito para o mundo que está nascendo agora, ele era um filho dos sonhos, e o que quer que ele imaginasse, por mais louco que fosse, ele tornava real.”
Goldbar também contou que o criador do Cash App teve grandes contribuições para o Android no Google. Além disso, ele foi o primeiro CTO da Square (agora Block), empresa do ex-CEO do Twitter Jack Dorsey.
“Bob veio pela primeira vez para a MobileCoin como um investidor e consultor em estágio inicial porque acreditava na visão de privacidade no comércio. Ele então se tornou nosso Diretor de Produtos e ajudou a lançar nosso aplicativo Moby, entregando ao trabalho a melhor carteira sem custódia da categoria”, completou.
Em nota, a polícia de São Francisco informou que o o Departamento de Homicídios do SFPD está investigando o caso e que “esta continua sendo uma investigação ativa”.