CriptoFácil está entre as 10 empresas mais influentes em finanças em ranking da ANBIMA

Share

criptofacil-top-10

O CriptoFácil, um dos maiores portais de notícias de criptomoedas do Brasil, foi um dos destaques do relatório mais recente da ANBIMA publicado na quarta-feira (13). De acordo com o levantamento, o CriptoFácil está entre as dez empresas mais influentes no setor de finanças. Mais precisamente, o “CF” está na sexta posição, à frente de empresas como BTG Pactual e Suno Research.

Além disso, o CriptoFácil está entre os três portais de notícias que mais abordam a temática cripto. Conforme destacou a ANMBIMA, as criptomoedas continuam na lista de produtos financeiros mais citados pelos influenciadores de finanças.

A temática saltou da terceira para a segunda posição no ranking desde a edição passada do relatório da ANBIMA. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, no primeiro semestre de 2024, as menções ao mercado cripto tiveram relação, sobretudo, com mineração de criptomoedas e análises de possibilidades de lucros com ativos digitais.

CriptoFácil é destaque em relatório da ANBIMA

Os dados em questão integram a 7ª edição do Finfluence – quem fala de investimentos nas redes sociais. O relatório resulta de uma parceria entre a ANBIMA e o Ibpad (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados) que analisa a atuação dos influenciadores de finanças e investimentos nas redes sociais.

Além do segmento de cripto, o relatório notou um aumento substancial no número de postagens nas redes sociais sobre bets, que aumentaram 28% entre os influenciadores de finanças, os “finfluencers”, na comparação do primeiro semestre de 2024 com o último semestre do ano passado.

De acordo com a ANBIMA, os efeitos desse conteúdo sobre as bets foram significativos, gerando uma média de 1.846 interações por publicação, ressaltando a busca do público por informações sobre o tema.

“Desde 2020, a ANBIMA monitora os influenciadores e o conteúdo postado por eles nas redes. Neste ano, nos chamou atenção o destaque que deram para as bets. A boa notícia é que eles têm se mostrado defensores da população, disseminando os riscos e as ameaças que o mal uso das apostas pode causar”, analisa Amanda Brum, nossa gerente-executiva de Comunicação, Marketing e Relacionamento com Associados.

Na sétima edição do relatório FInfluence, a ANBIMA analisou 335 mil publicações de 571 influenciadores. Esses finfluencers gerenciam 1.344 perfis nas quatro principais redes: Instagram, Facebook, X e YouTube. Os dados abrangem postagens públicas realizadas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2024.

O post CriptoFácil está entre as 10 empresas mais influentes em finanças em ranking da ANBIMA apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 14 de Novembro, 2024