DeFi é setor de crescimento mais rápido em cripto, revela MatrixPort

Share

defi

O relatório mais recente da Matrixport, empresa de investimentos e análise, revela um cenário importante para o setor de DeFi: o mercado altista das criptomoedas não se limita mais ao Bitcoin (BTC), tornando-se um pilar importante nas carteiras de investimentos financeiros tradicionais (TradFi).

O declínio no domínio do Bitcoin sinaliza um renovado interesse nas finanças descentralizadas (DeFi), conforme destaca a Matrixport. O aumento do valor total bloqueado (TVL) nas últimas 4-6 semanas, impulsionado por staking líquido, comprova essa tendência.

Dados indicam que as plataformas de staking líquido foram os ecossistemas DeFi com o crescimento mais expressivo no TVL recentemente. O Lido, em particular, viu um aumento significativo de 21% para 19 bilhões de dólares (USD), voltando aos níveis de 2022.

Entretanto, um ponto intrigante destacado pelo relatório é a mudança no valor apostado em Ether (ETH) no início do ano, que passou de 14% para 23,2%. Este movimento evidencia o favoritismo dos protocolos de staking líquidos no mercado DeFi, segundo a Matrixport.

DeFi em destaque

O relatório com foco em DeFi aponta para uma aparente subvalorização do token nativo do Lido, o LDO. Embora a receita do Lido tenha se mantido estável com uma possível trajetória ascendente através do staking, o preço do LDO caiu de US$ 3 para US$ 1,7. Contudo, a Matrixport vê este valor como um piso para o mercado, considerando o recente impulso no TVL.

Enquanto o TVL do Lido cresceu 228% este ano, o LDO valorizou 80% em dólares, abaixo do retorno do Bitcoin de 125%. Assim, a empresa sustenta a possibilidade de subvalorização do token Lido.

A análise técnica de preços destaca que a LDO está saindo de uma grande formação de triângulo, enquanto a quantidade de ETH em staking continua a aumentar. A Matrixport conclui que o próprio Lido continuará a ser o principal beneficiário da tendência de staking em DeFi.

Essa perspectiva otimista para o LDO acompanha projeções positivas para o mercado geral de criptomoedas, especialmente em torno da possível aprovação de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin nos EUA, conforme apontado por Tom Farley, ex-presidente da Bolsa de Valores de Nova York, que prevê um influxo de capital na indústria com um ETF de Bitcoin.

.

  • 2 de Dezembro, 2023