Depois da FTX, Super Bowl diz NÃO para anúncios de criptomoedas

Share

Depois da FTX, Super Bowl diz NÃO para anuncios de criptomoedas

Recentemente, a Fox Sports anunciou que proibirá todos os anúncios de criptomoedas durante o Super Bowl LVII. O Super Bowl é o maior evento de televisão dos Estados Unidos e atrai milhões de telespectadores a cada ano.

A prevalência de anúncios relacionados a criptomoedas durante o Super Bowl do ano passado foi tão perceptível que muitos o apelidaram de “Crypto Bowl”. Naquele ano, empresas como FTX, Coinbase, eToro e Crypto.com exibiam comerciais chamativos como parte de um esforço mais amplo para promover a adoção de criptomoedas.

Duas empresas de cripto supostamente já tinham anúncios do Super Bowl, “agendados e prontos”, mas foram convidados a se retirar da programação, de acordo com Mark Evans, vice-presidente executivo de vendas de anúncios da Fox Sports

No entanto, este ano, mesmo sem empresas de criptomoedas, a Fox esgotou todos os espaços disponíveis para anúncios no jogo para o próximo Super Bowl – programado para ocorrer neste domingo entre o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles.

Super Bowl diz não para cripto

De acordo com Mark Evans, vice-presidente executivo de vendas de anúncios da Fox Sports, o maior anunciante deste ano é a Anheuser-Busch, que comprou três minutos de transmissão nacional.

Além do álcool, outras grandes categorias de publicidade incluem alimentos embalados como Doritos e M&Ms, estúdios de cinema e serviços de streaming, montadoras e empresas de tecnologia.

A decisão da Fox Sports é uma surpresa para muitos na indústria de criptomoedas, já que o setor tem crescido exponencialmente nos últimos anos e tem se tornado cada vez mais mainstream.

Alguns acreditam que a proibição dos anúncios de criptomoedas durante o Super Bowl pode ser uma indicação de preocupações regulatórias ou de mudanças nas políticas publicitárias da Fox Sports.

Porém, outros acreditam que a proibição dos anúncios de criptomoedas durante o Super Bowl pode ser uma oportunidade para outras plataformas publicitárias e outros canais.

Com menos concorrência durante o evento, outras plataformas publicitárias podem ver um aumento na demanda por anúncios de criptomoedas e outros produtos financeiros relacionados.

.

  • 7 de Fevereiro, 2023