Doge Ordinals é lançado com ponte para EVM e cria tokens DRC-20

Share

doge-ordinals-lancada

A Dogecoin, a criptomoeda responsável pelo lançamento do setor de memecoins, está se reinventando. Originalmente um fork do Litecoin, a Dogecoin carecia de recursos avançados como NFTs e contratos inteligentes. No entanto, graças aos Ordinals, inicialmente desenvolvidos para Bitcoin, isso está mudando com o Doge Ordinals.

Recentemente, o Dogecoin ganhou funcionalidades ainda mais avançadas, graças ao PawPort da Dogechain, uma ponte que conecta ativos DRC20 ao EVM (Máquina Virtual Ethereum). Isso permite a integração de Doginals (Dogecoin Ordinals) em aplicações NFTs e DeFi.

Em 22 de maio, a rede de layer 2 da Dogecoin, Dogechain, lançou a PawPort. Esta ponte foi projetada para facilitar a transferência de ativos DRC20, também conhecidos como Doginals, para a EVM. Esta ponte permite a transferência quase instantânea de ativos DRC20, aumentando a sua utilidade.

Doge Ordinals

Com o lançamento do PawPort, os usuários agora podem negociar Doge Ordinals em exchanges descentralizadas como o Quickswap. Os desenvolvedores também podem integrar Doginals em aplicativos DeFi e jogos blockchain.

Esta nova funcionalidade também permite que os tokens DRC20 sejam negociados instantaneamente e com custos de transação mais baixos, ajudando a dimensionar o ecossistema. Isso também colocará mais liquidez no Doge, atraindo potencialmente mais traders de memecoins.

Como solução de camada 2 para Dogecoin, Dogechain ajuda a melhorar a funcionalidade da rede. Dogechain permite contratos inteligentes para a rede, que era originalmente uma moeda digital simples, peer-to-peer.

Também ajuda a melhorar a escalabilidade do Dogecoin, descarregando transações de sua rede. Isso ajuda a aumentar o volume de transações e a velocidade na rede Dogecoin, crucial para sustentar a popularidade do DOGE.

Como solução de escalabilidade, Dogechain atualmente conecta mais de 40 milhões de DOGE à sua rede, servindo como reserva para seus tokens DOGE wraped. Desde 2023, o Doge Ordinals começou a trabalhar no aprimoramento de Doginals, solução que permite aos usuários inscrever dados na rede Dogecoin, semelhante aos Bitcoin Ordinals.

.

  • 5 de Junho, 2024