Doodles lança token DOOD para rivalizar com Pudgy Penguins

Share

Doodles lança token DOOD para rivalizar com Pudgy Penguins

Doodles, marca conhecida por sua coleção de NFTs e iniciativas culturais, revelou o lançamento de seu token nativo, $DOOD, construído na blockchain Solana. Com um fornecimento máximo de 10 bilhões de tokens, o projeto visa fortalecer sua comunidade e ecossistema, seguindo os passos de outros grandes nomes do setor, como Pudgy Penguins.

Doodles é um coletivo de criação digital que se destaca por gerar bilhões de visualizações através de suas animações, curta-metragens e colaborações com grandes marcas. O tweet também menciona impressionantes números, como 86 milhões de streams de músicas, 100 milhões de itens físicos distribuídos, 1,6 milhões de seguidores e 8,9 bilhões de visualizações, destacando o impacto e a popularidade do projeto no universo digital.
Doodles mostra que é muito mais que um simples projeto de NFT. Fonte: Doodles.

De acordo com o comunicado, a comunidade receberá 68% do total de $DOOD. Isso inclui 30% destinados a detentores de NFTs Doodles, 25% alocados para um fundo de ecossistema, que financiará projetos internos e parcerias, e 13% reservados para “sangue novo”, possivelmente novos integrantes ou iniciativas de engajamento.

Além disso, a equipe alocará os 32% restantes entre a equipe (17%), liquidez (10%) e a empresa (5%). A escolha pela Solana como rede de criação e lançamento reflete o entendimento de que a blockchain é onde estão os maiores consumidores de NFT. Isso foi dito pelo criador da Pudgy Penguins em entrevista recente para o canal da bolsa de valores Nasdaq.

Em dezembro de 2024, o projeto lançou o PENGU na Solana, trazendo um novo centro focal para a rede. Isso porque, antes, a Solana era a rede das memecoins.  Agora, com a chegada de iniciativas culturais Web3, a Solana começa abrir um novo leque de oportunidades para os investidores.

Doodles investe em animações, música e parcerias globais

Diferentemente da Pudgy Penguins, a Doodles investiu em animações, música e parcerias globais, como a colaboração com o McDonald’s em 2023. Em uma série de tweets, a Doodles destacou o impacto cultural de suas produções: 86 milhões de streaming de suas músicas, 100 milhões de itens distribuídos, 1,6 milhões de seguidores e 8,9 bilhões de visualizações.

“Estamos em uma trajetória acirrada, desencadeando uma tempestade cultural por meio do poder da descentralização. Agora, com nossa comunidade global ao nosso lado, estamos construindo um movimento que resistirá ao teste do tempo.”

Com o slogan “Faça arte. Faça história. Faça algo.” o protocolo que usar sua comunidade para atrair liquidez ao projeto. A decisão de alocar a maior parte dos tokens à comunidade faz parte dessa estratégia, incentivando participação ativa no desenvolvimento do ecossistema.

Vale destacar que a listagem na Base, rede Layer 2 da Coinbase, é um dos objetivos do projeto, mas sem previsão de inicio. Além disso, apesar de não terem sido divulgados detalhes sobre o airdrop, os criadores do projeto podem usar essa estratégia para engajar a comunidade, seguindo o exemplo de sucesso do Pudgy Penguins, seu grande “rival”.

A Doodles registrou US$ 2,46 milhões em volume de negociações na primeira semana de fevereiro, ficando atrás apenas do Pugy Penguins que movimentou US$ 3,25 milhões no mesmo período.

O post Doodles lança token DOOD para rivalizar com Pudgy Penguins apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 14 de Fevereiro, 2025