Ducati, do Grupo Volkswagen, lança NFTs na Ripple (XRP)
O mundo das criptomoedas e da blockchain ganha um novo participante de peso. A Ducati, fabricante italiana de motocicletas do Grupo Volkswagen, anunciou o lançamento de sua primeira coleção NFT, hospedada na Ripple (XRP Ledger).
Anunciada pela primeira vez em julho de 2022, a parceria entre Ducati e Ripple agora entra em uma nova fase com o lançamento da coleção NFT. A primeira série, disponível a partir de 26 de julho, apresentará os logotipos da Ducati usados nas motocicletas produzidas desde 1946.
Os entusiastas da marca que desejam os NFTs precisam se registrar dentro de 7 dias após a data de lançamento. Além disso, os usuários que adquirirem NFTs da primeira coleção terão acesso a projetos futuros.
A Ducati se uniu à Web3 Pro para este empreendimento, a mesma empresa com relações com a Lamborghini, outra marca italiana pertencente ao Grupo Volkswagen, também proprietário da Ducati.
Ripple, NFTs e Ducati
A Ducati escolheu o XRP, por meio do padrão XLS-20, para expandir sua presença no ecossistema web3. Essa decisão provavelmente impulsionará a adoção do token nativo da XRP Ledger e catalisará a recuperação da altcoin a longo prazo.
O XRP Ledger foi criado em 2012 especificamente para facilitar os pagamentos em XRP e pode liquidar transações envolvendo o token XRP em três a cinco segundos. O padrão XLS-20 foi proposto em julho de 2022 para facilitar NFTs na XRP Ledger e impulsionar a adoção de XRP no ecossistema web3.
“Entrar na web3 é outra forma de nos aproximarmos da comunidade Ducati, ampliando ainda mais o número de serviços oferecidos a eles. Também representa uma oportunidade para conhecer e nos fazer conhecidos a uma nova comunidade de entusiastas de NFT, dando-lhes a oportunidade de viver experiências únicas ao estilo Ducati”, disse Claudio Domenicali, CEO da Ducati.
Desde que o padrão XLS-20 entrou em vigor, mais de um milhão de ativos foram cunhados.