Exchange de criptomoedas Kraken demite 30% de seus funcionários
A exchange de criptomoedas Kraken anunciou nesta quarta-feira, 30 de novembro, que devido ao momento atual do mercado, tomou a decisão de demitir um 30% de seus funcionários em todo o mundo.
Segundo o comunicado emitido pela plataforma, essa foi considerada pelos diretores da empresa como “uma das decisões mais difíceis” da Kraken desde seu lançamento, totalizando a demissão de mais de 1.100 pessoas em todo o mundo.
Durante os últimos meses, diversas empresas do setor têm anunciado decisões similares alegando as “condições adversas do mercado”, devido aos recentes colapsos da Terra (LUNA), 3AC e da FTX.
- Leia também: LedgerX vai enviar quase R$ 1 bilhão para a FTX
Kraken explicou a decisão
A Kraken informou que nos últimos anos a exchange de criptomoedas recebeu milhões de novos clientes, obrigando a plataforma a “triplicar a força de trabalho” para atender a demanda.
No entanto, os novos fatores macroeconômicos e geopolíticos no mundo, geraram volumes de negociação significativamente menores para a empresa no último ano, além de ocasionar uma grande queda na captação de novos clientes.
Estes fatores influenciaram de maneira direta na decisão de realizar demissões em massa, utilizado como o último recurso da plataforma para manter uma saúde financeira estável nos próximos meses.
Contudo, a exchange de criptomoedas apresentou um plano de apoio e ação para lidar com as partidas e auxiliar seus trabalhadores. Neste plano foram incluídos o pagamento de rescisão, bônus por desempenho, e outros benefícios para os afetados pelos cortes.
- Leia também: Bitcoin alcança os US$ 17 mil, mas registra baixa no mercado brasileiro. Baixa do dólar soma prejuízos de até 2%