Exchange lança jogo para adivinhar o preço do Bitcoin
A exchange de criptomoedas OKX lançou um novo mini-aplicativo de jogo no Telegram chamado OKX Racer. Esse jogo desafia os usuários a adivinharem os movimentos de curto prazo do preço do Bitcoin.
A OKX é a primeira grande exchange centralizada de criptomoedas a lançar um miniaplicativo no Telegram, aproveitando uma tendência crescente na plataforma de mensagens que conta com cerca de 900 milhões de usuários.
No OKX Racer, cada previsão correta rende pontos aos jogadores, com multiplicadores para vitórias consecutivas. Além disso, os jogadores podem ganhar recompensas de indicação e usar pontos para atualizações no jogo.
Jason Lau, diretor de inovação da exchange, afirmou que a plataforma de mini-aplicativos do Telegram está rapidamente se tornando um ponto de encontro para a comunidade cripto. Ele acredita que o OKX Racer será um sucesso para os usuários e agregará valor à comunidade em crescimento.
“Na OKX, queremos adotar plataformas fáceis de usar, interoperáveis e acessíveis que cultivem comunidades, incentivem a participação e encorajem a diversão”, disse Lau.
Expectativa para o jogo da exchange
Embora a exchange não tenha detalhado um modelo de incentivo específico para o OKX Racer, a expectativa de um airdrop para detentores de pontos é um motivador comum para esses jogos. Por exemplo, a Notcoin distribuiu mais de 80 bilhões de tokens baseados em TON para seus jogadores em maio.
A relação íntima entre a blockchain TON e o Telegram fortalece essas expectativas, já que os jogos na plataforma geralmente recompensam os usuários com tokens.
Além disso, o OKX Racer não é o primeiro jogo a explorar os movimentos de preço do Bitcoin. Em 2019, a Hxro, uma plataforma de apostas em derivativos sediada em Solana, lançou um jogo de negociação de BTC semelhante, onde os jogadores apostavam se o preço subiria ou desceria em um intervalo de cinco minutos.
Recentemente, o CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou seus planos para fortalecer as iniciativas de blockchain da plataforma. Ele mencionou a introdução de uma mini loja de aplicativos e um navegador no aplicativo com suporte a web3.
“[O ano de] 2024 ficará na história como o ano em que centenas de milhões de pessoas se familiarizaram com o blockchain. Estamos orgulhosos de que o Telegram esteja no epicentro dessa transformação social”, postou Durov em seu canal do Telegram
- Leia também: Pixelverse anuncia airdrop de tokens e NFTs