Fan Tokens SPFC e MENGO podem valorizar com decisão da Copa do Brasil
A decisão pelo título da Copa do Brasil se aproxima, com Flamengo e São Paulo na final. Esse confronto, que ocorre no domingo, pode movimentar o mercado cripto, mais precisamente o setor de Fan Tokens. Ambos os clubes que disputam a final possuem Fan Tokens que podem ser negociados da exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin (MB).
Conforme destacou Fabrício Tota, Diretor de Novos Negócios do MB, os tokens MENGO e SPFC podem registrar alta volatilidade com o confronto:
“Com os times performando acima das expectativas, é possível trazer o torcedor para perto. Assim, a gente pode esperar uma movimentação dos preços dos ativos nos próximos dias, em especial neste domingo”, destaca Tota. “Com certeza, vamos ter um impacto positivo em relação ao time campeão, o que configura este o momento ideal para o investimento”, diz.
SPFC x MENGO
Os Fan Tokens MENGO e SPFC são considerados tokens de utilidade para os torcedores interagirem e possuem relação direta de apoio aos times. Os compradores dos ativos podem lucrar com a valorização dos mesmos Além disso, podem apoiar os respectivos clubes.
Ao mesmo tempo, os detentores dos tokens têm maior acessibilidade em termos de custos e podem garantir benefícios exclusivos, como ingressos para os jogos, apresentações aos jogadores, produtos autografados e participação em algumas votações internas por meio do aplicativo Socios.com.
O Fan Token do Flamengo ($MENGO) custa cerca de R$ 2,50 e, segundo o MB, possui 18.372 holders. Enquanto isso, o Fan Token do São Paulo ($SPFC) custa R$ 2,84, possui 5.583 holders. Para adquirir os ativos, basta criar uma conta gratuita na plataforma do MB.
Fan Tokens e Tokens de Futebol
Os Fan Tokens são formas possíveis de aliar a paixão por futebol às oportunidades de negócios. Afinal, esses ativos digitais associados aos clubes esportivos permitem vantagens e utilidades próprias ao torcedor, como a interação com os clubes.
O MB também disponibiliza para compra e venda os Tokens de Futebol. Trata-se de ativos que representam uma parte dos direitos de um time nas transferências e premiações de jogadores. O primeiro ativo deste tipo que chegou ao mercado foi o Vasco Token, parceria do MB com o Club de Regatas Vaso da Gama.
Também está disponível para negociação no MB o Token da Vila, que gerou remuneração aos investidores recentemente, com a transferência do jogador Neymar ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.