Febre dos Ordinals esfria nas redes Bitcoin e Ethereum

Share

ordinals-da-uma-esfriada

No início de 2024, o mercado de criptomoedas testemunhou uma queda substancial nas inscrições Ordinals tanto no Bitcoin quanto no Ethereum.

Dados revelam uma redução significativa, com registros diários de Bitcoin diminuindo para uma média de 122 mil, contrastando com os mais de 200 mil registros frequentes em dezembro de 2023.

A tendência dos Ordinals, expandindo-se para além do Bitcoin se consolidou, com mais da metade das transações em redes compatíveis com o Ethereum Virtual Machine (EVM) sendo contabilizadas por essas inscrições.

No entanto, o frenesi diminuiu nos primeiros dias de janeiro, refletindo uma queda de 98% em relação à atividade máxima observada em dezembro de 2023, com uma média diária de um milhão de inscrições.

O impacto direto dessa redução é visível no aumento das taxas de transação, afetando os ganhos dos mineradores. De acordo com dados da Braiins, os rendimentos dos mineradores diminuíram em mais de 50% desde o início do ano, com ganhos de comissões frequentemente abaixo de 1 BTC por bloco, em comparação com o pico de atividade em dezembro.

Esfriamento dos Ordinals

Enquanto isso, o protocolo Ordinals avança em meio às oscilações do mercado. O criador, Casey Rodarmor, anunciou o lançamento da versão 0.15.0, marcando a transição do protocolo da fase alfa para a fase beta.

Esta atualização visa melhorar a compatibilidade das versões anteriores do protocolo e aprimorar o servidor web do Ordinals, antecedendo a tão aguardada versão 1.0.

Como noticiou o CriptoFácil, recentemente o protocolo Ordinals venceu uma “batalha” contra Luke Dash Jr, desenvolvedor do Bitcoin Core que buscava censurar o protocolo por meio de um fork na blokchain do Bitcoin, que não foi aprovado.

Essas mudanças nos Ordinals e o declínio acentuado nas inscrições nas principais redes de criptomoedas geram reflexões sobre os rumos do mercado e a adaptação dos protocolos para a nova realidade. Enquanto isso, a comunidade aguarda ansiosamente os impactos da evolução do protocolo Ordinals e suas consequências para o ecossistema das criptomoedas.

.

  • 13 de Janeiro, 2024