Fundador da Lemon Cash lança exchange de Bitcoin para commodities e futuros

Share

Cofundador de exchange fechada pelos EUA promete relançar plataforma

Os empresários argentinos Borja Martel e Nicolás D’Amico, conhecidos pela carteira digital que combina cripto e cartão de débito, Lemon Cash, anunciaram na quarta-feira (24) o lançamento da Roxom. Trata-se de uma exchange de commodities e futuros totalmente nativa do Bitcoin.

Esse anúncio veio junto com a notícia de que a startup levantou US$ 4,3 milhões em mais uma rodada de investimentos, liderada pela Draper Associates, fundo de capital de risco gerido por Tim Draper.

Martel, cofundador da Lemon Cash, e D’Amico, ex-CTO da Bitpatagonia, descreveram a Roxom como uma plataforma global. De acordo com os empresários, a plataforma será voltada para investimentos em ativos de Wall Street, mas com todas as operações denominadas em Bitcoin em vez de dólares americanos.

Além disso, a nova exchange vai permitir que empresas listadas paguem dividendos ou emitam títulos em Bitcoin. Enquanto isso, investidores de varejo poderão negociar opções ou contratos futuros, gerando retornos na criptomoeda.

A nova exchange será apresentada oficialmente durante a Conferência Bitcoin em Nashville, que ocorre de quinta a sábado, 27 de julho. A conferência contará com a presença de representantes proeminentes da comunidade política e de investimentos dos Estados Unidos, incluindo Donald Trump, Robert Kennedy Jr., Cathie Wood (ARK Invest) e Michael Saylor (MicroStrategy).

Nova exchange

A ideia de criar a Roxom surgiu da percepção de que, apesar de o Bitcoin ser um forte candidato a se tornar a próxima moeda base global devido à sua neutralidade e escassez, ainda não havia um mercado específico para ele. Martel afirmou:

“Todas as moedas do mundo têm seus mercados: o dólar tem Wall Street e a libra inglesa tem a City de Londres. No entanto, o Bitcoin ainda não desenvolveu o seu próprio mercado. Por isso, criamos a Roxom, um projeto fundamental para acelerar o desenvolvimento da economia BTC.”

A startup quer trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, para ter opções futuras e futuras. Isso significa que investidores podem negociar commodities como ouro e milho, ações de empresas importantes, como Tesla e Apple, e criptomoedas.

Além do apoio da Draper Associates, a Roxom atraiu investimentos de personalidades relevantes, como David Marcus, ex-presidente do PayPal. Outros investidores são Daniel Rabinovich, CEO do MercadoLibre, Sebastián Serrano, CEO da Ripio, e o fundo Kingsway Capital.

Além disso, David Marcus, atualmente CEO da Lightspark, destacou a importância dos mercados nativos de Bitcoin para quem economiza na criptomoeda. Segundo ele, “os mercados nativos de bitcoin são fundamentais para quem economiza nesta criptomoeda, proporcionando uma plataforma mais direta e alinhada com suas necessidades.”

Tim Draper, sócio-gerente da Draper Associates, também expressou sua confiança no potencial do Bitcoin. “O Bitcoin está rapidamente se tornando a moeda de facto em muitos lugares ao redor do mundo. Prevemos um futuro onde as pessoas pensarão em termos de Bitcoin para suas poupanças, rendimentos e despesas. A Roxom é pioneira nesta transformação ao construir a troca de Bitcoin”, afirmou Draper.

O post Fundador da Lemon Cash lança exchange de Bitcoin para commodities e futuros apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 27 de Julho, 2024