GNS dispara 300% após listagem na Binance
O preço do GNS, token que alimenta a Gains Network, disparou 300% na manhã desta sexta-feira (17), logo após a Binance listar o token em sua plataforma. Na Bitget, exchange que também opera o token, o preço saiu de US$ 6 para quase US$ 30, um aumento de 300,95%.
Até a listagem da Binance, a Bitget e a CoinEX eram as únicas exchanges centralizadas que listavam negociações do GNS. Portanto, a entrada da Binance deve aumentar a liquidez do token, o que justifica a forte valorização no preço.
GNS dispara após listagem na Binance. Fonte: Bitget.
A Gains Network é uma rede que traz arquitetura de negociação alavancada descentralizada com eficiência de liquidez para a Polygon. Ou seja, a Gains permite a execução de operações complexas e alia mercados tradicionais com a blockchain.
Por exemplo, a Gains permite a negociação criptomoedas com alavancagem de até 150x, mas também possibilita negociar ações tokenzadas alavancagem de 100x e pares de moedas fiduciárias com até 1000x (execução on-chain).
GNS na Binance
De acordo com o site da Binance, a negociação de GNS pode ocorrer em dois pares: GNS/BTC e GNS/USDT. As negociações abriram nesta sexta-feira com a permissão dos usuários poderem depositar suas GNS na exchange.
Os saques de GNS, por sua vez, serão ativados no dia 18 de fevereiro. A Binance também adicionará o GNS como um novo ativo para empréstimo com esses novos pares. Isso ocorrerá dentro de 48 horas a partir desta sexta.
A listagem do token ocorreu na Zona de Inovação da Binance, uma zona de negociação dedicada onde os usuários podem negociar tokens novos e inovadores. Essa zona especial tem como foco tokens que possuem maior volatilidade e risco do que criptoativos de maior valor.
Nesse sentido, a Zona de Inovação funciona como uma região voltada para traders mais experientes. Para utilizá-la, os usuários devem ler atentamente os Termos de Uso da Binance e preencher um questionário como parte do Isenção de Responsabilidade Inicial.
Por fim, a Binance alertou de que o GNS é um token relativamente novo, ou seja, seu preço pode enfrentar grande volatilidade. E de fato, a valorização registrada após a listagem do token comprova isso.
“O GNS é um token relativamente novo que representa um risco maior do que o normal e, como tal, provavelmente estará sujeito a alta volatilidade de preços. Por favor, certifique-se de exercer uma gestão de risco suficiente, fazer sua própria pesquisa em relação aos fundamentos do GNS e entender completamente o projeto antes de optar por negociar o token”, disse a Binance.
- Leia também: Bitcoin recua com novos dados econômicos e tokens registram alta de até 24% em poucas horas