Google se torna validador da Celo Network

Share

O Google, por meio do Google Cloud agora é um validador na Celo Network, uma blockchain de layer 1 compatível com a máquina virtual Ethereum (EVM), projetada para trazer uma experiência mobile-first para os usuários Web3.

Os validadores são responsáveis por gerir a segurança da blockchain através da verificação das transações. Esta jogada marca a próxima grande incursão do Google Cloud na tecnologia blockchain e Web3.

O gigante do serviço de computação em nuvem já havia manifestado interesse em ajudar os desenvolvedores Web3 a construir produtos. Lançou uma equipe de ativos digitais em janeiro de 2022 e, em outubro do mesmo ano, revelou o Blockchain Node Engine, projetado para hospedar nós.

A recente decisão de se tornar um validador na Celo surge apenas alguns meses após a equipe do Google Cloud anunciar sua intenção de apoiar o programa Founders in Residence da Fundação Celo.

O Google Cloud se junta a outros validadores na rede Celo, como Deutsche Telekom e impactMarket.

Google

Recentemente, a governança comunitária do Celo votou a favor de uma proposta do cLabs para a transição de sua rede para uma solução de escalonamento de layer 2 do Ethereum.

“À medida que o Celo se move para layer-2, iremos promover ainda mais soluções escaláveis ​​do mundo real que podem trazer benefícios tangíveis para o clima e comunidades ao redor do mundo”, disse Xochitl Cazador, chefe de crescimento do ecossistema da Fundação Celo.

Cazador explicou a importância do Blockchain Node Engine do Google Cloud na facilitação dessa transição. Este motor permite a transmissão segura de transações sem a necessidade de esperar pela sincronização dos nós, possibilitando operações de nós mais rápidas para os participantes da rede Celo.

“O Blockchain Node Engine do Google Cloud ajudará o cLabs na transição para uma blockchain de layer 2 no Ethereum, transmitindo transações seguras e confiáveis ​​na blockchain”, disse Cazador.

Ainda segundo ele, Com este serviço de hospedagem de nós, o Celo e o Google Cloud podem “empoderar os participantes da rede Celo, escalando a tecnologia blockchain para uma verdadeira adoção global em massa.”

.

  • 3 de Agosto, 2023