Grayscale ainda está decidindo o que fazer com o ETHPoW
A Grayscale anunciou a extensão do período de revisão para determinar se deve adquirir e vender o Ethereum Proof-of-Work (ETHPoW), criptomoeda nascida do hard fork do Ethereum conhecido como The Merge.
A empresa foi incumbida, em nome de seus acionistas, de decidir se deveria comprar e vender o ETHPoW após o The Merge.
Inicialmente, a Grayscale planejava concluir a revisão em menos de 180 dias, mas na quinta-feira revelou que estenderia o período por mais 180 dias.
A decisão veio em meio à incerteza contínua sobre a adoção do ETHPoW por custodiantes de ativos digitais e o desenvolvimento de mercados comerciais com liquidez significativa.
A empresa destacou em seu comunicado que o valor do token provavelmente sofrerá flutuações significativas por algum tempo, caso os custodiantes de ativos digitais decidam apoiar o token e um mercado de negociação se desenvolva.
Ethereum
Devido a essa incerteza e ao potencial de volatilidade nos preços dos tokens ETHPoW, a Grayscale afirma não ser possível prever se conseguirá adquirir tokens ETHPoW ou se o valor que poderá ser realizado com as vendas.
Após o hard fork do Ethereum, que levou o Ethereum de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS), o preço do ETHPoW alcançou US$ 51,45 e, em seguida, caiu drasticamente.
Atualmente, o valor do token está em US$ 3,40, conforme dados da CoinGecko. O ETHPoW teve um desempenho muito inferior ao ETH e ao Ethereum Trust da Grayscale.
Os entusiastas do PoW da Ethereum permanecem ativos na rede, com alguns apontando para “projetos NFT impressionantes” surgindo na plataforma.
No entanto, a falta de financiamento e esforços coordenados no ecossistema tem dificultado o avanço do fork. Caso essa situação persista, desenvolvedores, investidores e partes interessadas podem perder a confiança, levando a um êxodo de projetos NFT existentes.
Atualmente, há uma proposta em andamento para desenvolver um DAO (Organização Autônoma Descentralizada) do ecossistema EthereumPoW, com o objetivo de incentivar maior atividade do usuário na rede.