IA é prioridade em empresas, e MIND of Pepe mostra caminho no setor de criptomoedas
Segundo uma pesquisa recente da Ernst & Young, a inteligência artificial (IA) está no topo das prioridades dos conselhos de administração de empresas em 2025.
A firma de consultoria realizou um levantamento que incluiu 100 conselheiros do Brasil, além de colegiados da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos e México.
A IA foi destaque entre os participantes brasileiros. Como parte do tema de inovação e tecnologias emergentes, a tecnologia foi apontada como a maior prioridade para as empresas.
As aplicações da inteligência artificial atingem diferentes áreas, inclusive como diferencial em novos produtos no setor de criptomoedas. Esse é o caso do token MIND of Pepe, que oferece aos usuários uma experiência inovadora enquanto agente de IA, como veremos mais adiante.
IA se destaca em agenda de inovação
Segundo o relatório da Ernst & Young, a aplicação de inteligência artificial deverá mudar a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes.
Além disso, modificará a estrutura de mercado nas mais diversas áreas, à medida que novas empresas chegam para disputar espaço com modelos de negócio baseados em IA.
Portanto, a transformação econômica não deve ocorrer apenas com a atuação de grandes empresas de IA, omo a OpenAI, a xAI e a DeepSeek.
A tendência é que novos produtos e serviços com aplicações específicas dessa tecnologia ganhem espaço em uma ampla gama de setores, mesmo em um cenário de incerteza econômica.
Descontos em meio à competição
Um dos fatores que podem beneficiar o surgimento de novos negócios com IA é o acesso a tecnologias emergentes desenvolvidas pelas empresas grandes do setor.
A chegada da chinesa DeepSeek abalou bastante esse mercado, com a promessa de ferramentas avançadas a um custo bastante baixo. Como resultado, os preços tendem a refletir o aumento da competição.
Na quarta-feira (26/o2), a DeepSeek anunciou um desconto de até 75% para desenvolvedores interessados em usar seus modelos para criar produtos.
A OpenAI, por sua vez, já havia anunciado que liberaria seu modelo o3-mini sem custos para usuários do ChatGPT. E a Microsoft havia feito o mesmo com o o1 no Copilot.
Conheça o novo agente de IA MIND of Pepe
A OpenAI, empresa do ChatGPT, também lançou recentemente um agente de IA, o Operator. A tecnologia é capaz de assumir o controle de um computador e realizar tarefas de forma autônoma.
Especificamente no setor de criptomoedas, existem ferramentas semelhantes, como é o caso o token MIND of Pepe ($MIND).
Enquanto agente de IA, o MIND of Pepe pode assumir o controle de uma carteira cripto e realizar negociações de maneira independente. Ele faz isso quase sem interferência humana, ajudando seu detentor a operar no mercado de criptomoedas de maneira rápida e efetiva.
O token é capaz, ainda, de criar memecoins e lançá-las ao mercado, além de interagir com usuários de redes sociais como o X e o Telegram. Portanto, pode ser um apoio importante para quem deseja desenvolver projetos próprios.
Por enquanto, o $MIND está em período de pré-venda. Ou seja, ainda não está em operação. Por outro lado, pode ser adquirido com preços especiais até o seu lançamento oficial em exchanges.
Com US$ 6,9 milhões arrecadados até o momento, o $MIND está disponível para compra no site oficial da pré-venda do Mind of Pepe.
Também é possível adquirir o token por meio da seção “Upcoming Tokens”, da carteira Best Wallet, que reúne esse e outros projetos quentes do mercado cripto.
Para saber mais detalhes sobre o projeto ou investir no token, acompanhe o MIND of Pepe no X ou no Telegram, além de consultar o site oficial (a seguir).
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
O post IA é prioridade em empresas, e MIND of Pepe mostra caminho no setor de criptomoedas apareceu primeiro em CriptoFacil.