IA: Fusão da Fetch.AI, SingularityNET e Ocean Protocol é aprovada; Veja o que muda

Share

fusao-avanca-com-aprovacao-ia

A narrativa da Inteligência Artificial (IA) ganha força entre os participantes do mercado de criptomoedas com a aprovação da fusão de três projetos importantes: Fetch.AI (FET), SingularityNET (AGIX) e Ocean Protocol (OCEAN).

Os três protocolos de IA têm um valor de mercado combinado de US$ 7,5 bilhões. Os projetos são considerados os maiores do mercado de criptoativos no setor de IA e poderiam se posicionar entre os 20 principais projetos cripto do mercado assim que se tornarem o Token de Superinteligência Artificial (ASI), o “mega token” de IA.

FET, AGIX e OCEAN uniram forças para criar um token de IA para desafiar a predominância das principais gigantes de tecnologia no campo da Inteligência Artificial.

Segundo um anúncio no blog Fetch.AI, nesta quarta-feira (17), a fusão e a criação do ASI foram aprovadas e, com os esforços combinados dos três protocolos, a aliança visa criar uma infraestrutura descentralizada para acelerar o desenvolvimento de uma Inteligência Artificial Geral (AGI).

Inteligência artificial – IA

As comunidades da aliança Fetch.AI e SingularityNET votaram a favor da fusão, que seguirá da seguinte forma:

  • FET se torna ASI com um fornecimento total de 2,63055 bilhões de tokens.
  • Os tokens AGIX migram para ASI com uma taxa de conversão de 0,433350 para 1.
  • Os tokens OCEAN migram para ASI com uma taxa de conversão de 0,433226 para 1.

Os três protocolos manterão sua independência e aprimorarão a colaboração por meio da nova iniciativa, governada por um conselho. O conselho governante terá Humayun Sheikh da Fetch.AI como presidente e Ben Goertzel da SingularityNET como CEO.

Trent McConaghy e Bruce Pon do Ocean Protocol também terão assento no conselho recém-criado. O anúncio oficial afirma que ASI será lançado em maio, e não apontou se haverá um novo airdrop para novos usuários.

As principais exchanges de criptomoedas que possuem os tokens de IA listados, como Binance, OKX, Coinbase, entre outros, ainda não anunciaram suporte ao novo token.

.

  • 17 de Abril, 2024