Influenciador de criptomoedas ‘BitBoy’ é preso na Flórida

Share

bitboy-preso

O influenciador de criptomoedas Ben Armstrong, mais conhecido como “BitBoy”, foi preso na Flórida no dia 25 de março de 2025, conforme confirmou a Volusia County Division of Corrections. Armstrong figurava como “fugitivo da justiça”, o que marca mais um capítulo em sua série de problemas legais.

bitboy-preso
Fonte: Volusia County Division of Corrections

A Justiça emitiu o mandado de prisão poucos dias antes. E o próprio Armstrong se manifestou nas redes sociais no dia 21 de março de 2025, afirmando que as ordens de prisão tinham relação com os e-mails enviados à juíza Kimberly Childs, do Tribunal Superior do Condado de Cobb, na Geórgia, enquanto atuava como seu próprio advogado. Armstrong ainda alegou que, após o envio das mensagens, a juíza excluiu suas contas nas redes sociais.

“Funcionários públicos escondendo a corrupção um dia de cada vez”, completou ele.

Fonte: BitBoy/X
Fonte: BitBoy/X

Influenciador de criptomoedas preso

Essa não é a primeira vez que o influenciador de criptomoedas se envolve em problemas com a polícia. Isso porque, em setembro de 2023, policiais prenderam BitBoy enquanto ele realizava uma transmissão ao vivo na porta da casa de um ex-sócio. Armstrong o acusou de ter roubado sua Lamborghini.

Além das detenções, o influenciador de criptomoedas também responde a ações civis na Justiça. Em março de 2023, uma ação coletiva citou BitBoy, acusando-o de promover a Binance. De acordo com o processo, BitBoy comercializava valores mobiliários não registrados.

A Justiça encerrou o caso em agosto de 2024, com Armstrong e o jogador da NBA Jimmy Butler concordando em pagar US$ 340 mil sem admitir culpa.

Além disso, em um episódio inusitado, Armstrong participou de um evento de luta entre celebridades promovido pela Karate Combat, em fevereiro de 2024, no México. Na ocasião, ele venceu o desenvolvedor de memecoins conhecido como “More Light” em uma luta de três rounds. Após o combate, ambos teriam se reconciliado.

Impacto na marca BitBoy Crypto

A marca BitBoy Crypto também sofreu um baque em agosto de 2023, quando a Hit Network, empresa responsável pelo canal, anunciou o rompimento com Armstrong. A rede justificou a decisão alegando uso de substâncias e conduta não profissional. Mas o influenciador de criptomoedas negou as acusações e classificou o afastamento como uma tentativa de golpe.

O influenciador ainda enfrenta uma ação coletiva movida por investidores do $BEN Coin, que o acusam de promoções fraudulentas e promessas enganosas de altos retornos, resultando em prejuízos significativos.

Entre os réus estão antigos colaboradores ligados aos caixas eletrônicos da BenCoin e outros influenciadores de criptomoedas. O caso se conecta a uma investigação da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) sobre práticas fraudulentas envolvendo 15 criptomoedas, incluindo o $BEN.

O post Influenciador de criptomoedas ‘BitBoy’ é preso na Flórida apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 26 de Março, 2025