Influenciadora nega envolvimento com memecoin que leva seu nome após processos
Após quase duas semanas de silêncio, a influenciadora Haliey Welch finalmente se manifestou a respeito da polêmica com a memecoin HAWK. Este token surgiu no início de dezembro e despencou quase 95% após suspeitas de um golpe de rug pull.
O token tem como inspiração o nome artístico “Hawk Tuah”, o que fez muitas pessoas acusarem Welch de aplicar o golpe. A influenciadora desapareceu por quase duas semanas e esse sumiço serviu para alimentar as suspeitas. Mas nesta sexta-feira (20), Welch fez uma publicação no X afirmando que não foi a responsável pela criação da memecoin.
Welch decidiu se manifestar após detentores do HAWK abrirem um processo contra sua equipe na quinta-feira (19). Por isso, a influenciadora afirmou que vai cooperar com a equipe jurídica que representa os afetados e auxiliar na resolução do caso.
Os detentores do HAWK abriram o processo na Burnwick Law, um escritório de advocacia de Nova York especializado em fraudes ao consumidor. A firma cuida de mais de 30 casos envolvendo golpes com criptomoedas, incluindo o de Hawk Tuah, e listou todos em sua página.
Quem sofreu danos com esses golpes pode deixar seu e-mail para entrar como parte no processo. A empresa entrará em contato com todos os lesados pelo golpe e que buscam compensacões.
Haliey Welch nega criação da memecoin
De acordo com Welch, ela está “extrema preocupação” com a situação da HAWK e quer corrigir os erros, bem como indenizar seus fãs afetados, investidores e a comunidade. Welch declarou que está cooperando completamente com os representantes legais dos afetados.
A influenciadora também disse que espera descobrir a verdade e responsabilizar quem aplicou o golpe. Conforme noticiou o CriptoFácil, a HAWK teve uma enorme valorização logo que foi lançada em 4 de dezembro, mas perdeu 95% do seu valor quase no mesmo instante.
Vários investidores que adquiriram o token chegaram a perder mais de US$ 150 mil e logo alegaram que a influenciadora aplicou um golpe de rug pull. Ou seja, um golpe no qual o criador de uma criptomoeda faz vendas em massa, derrubando o valor do token e deixando os demais compradores no prejuízo.
Juntos, esses investidores entraram com uma ação que alega que a equipe de Hawk Tuah falhou em registrar adequadamente a memecoin de acordo com a lei. O processo também não atribui a criação da HAWK à Welch, mas sim a vendedores e promotores baseados nas Ilhas Cayman.
Os réus da queixa incluem a Tuah The Moon Foundation, juntamente com o parceiro de negócios overHere e seu fundador Clinton So. Representando a equipe HAWK está Alexander Larson Shultz, conhecido como “Doc Hollywood”. Shultz supostamente tem laços com o comediante canadense Howie Mandel.
Quebrando o silêncio
O nome de Haliey Welch não estava no processo, mas ela decidiu falar e quebrar um silêncio que durava desde o lançamento da memecoin.
“Levo essa situação muito a sério e quero falar com meus fãs, os investidores que foram afetados e a comunidade em geral. Estou cooperando totalmente e comprometida em auxiliar a equipe jurídica que representa os afetados, bem como ajudar a descobrir a verdade, responsabilizar as partes responsáveis e resolver esse assunto”, explicou.
A HAWK atingiu rapidamente quase US$ 500 milhões em valor de mercado nos minutos após seu lançamento em 4 de dezembro. No entanto, caiu 95% em minutos e causou perdas significativas para os investidores.
O post Influenciadora nega envolvimento com memecoin que leva seu nome após processos apareceu primeiro em CriptoFacil.