Injective cria o primeiro Rollup Solana para o Cosmos
A blockchain de camada 1, Injective, acaba de anunciar o lançamento do primeiro rollup Solana para o Cosmos. Através de uma parceria com o provedor de roll-up Eclipse, a “Solana Sealevel Virtual Machine (SVM)” será implantada no ecossistema Cosmos, como informado em comunicado de imprensa
Esta integração pretende reforçar o crescimento e a adoção do usuário nos dois ecossistemas. Além disso, permitirá que os contratos inteligentes Solana sejam implantados no Cosmos, preparando o terreno para que os aplicativos Solana possam interagir diretamente com o Inter-Blockchain Communication (IBC).
Os desenvolvedores familiarizados com as ferramentas e a linguagem na rede Solana agora poderão escrever e implantar seus aplicativos no ecossistema Cosmos sem precisar aprender novas linguagens de programação ou ferramentas.
A Injective acredita que esta mudança atrairá um novo público para o ecossistema Solana e levará a uma maior adoção geral do Web3 nos dois ecossistemas.
- Leia também: Mike Tyson quer saber: Solana ou Ethereum?
Interação entre blockchains
Além disso, com o desenvolvimento, em tese, contratos inteligentes na Solana podem se comunicar com contratos inteligentes realizados na BNBChain, que foi criada com o SDK da Cosmos.
“A Injective está construindo o ecossistema mais dinâmico para DeFi. Este novo pacote SVM para o mundo Cosmos IBC capacitará os desenvolvedores de Solana a implantar seus dApps e criará mais oportunidades para os usuários experimentarem os melhores dApps Web3 em uma rede integrada”, disse Eric Chen, co-fundador e CEO da Injective Labs.
Ainda segundo ele, o objetivo da Injective é evoluir o rollup SVM para atingir níveis ainda maiores de segurança e escalabilidade.
O plano inicial é integrar o modelo de segurança compartilhada entre blockchains da Cosmos para obter maiores níveis de sustentabilidade no ecossistema ao longo do tempo. Além disso, a migração da camada de disponibilidade do rollup SVM para a rede principal está prevista para expandir as propriedades de escalabilidade.
Em janeiro deste ano, a Injective lançou uma iniciativa para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de criptomoedas com US$ 150 milhões. O fundo, que é o maior consórcio no Cosmos até o momento, inclui parcerias com a Pantera Capital, a Kucoin Ventures, o Jump Crypto e o centro de pesquisa e desenvolvimento Delphi Labs.