Instituições estão aumentando acúmulo de Bitcoin apesar de reguladores
Apesar de a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e outros reguladores estarem pressionando empresas de criptomoedas, investidores institucionais estão cada vez mais acumulando Bitcoin.
De acordo com dados recentes do analista da CryptoQuant “Tarek On-Chain”, as Tendências de Acumulação de Fundos Institucionais de Bitcoin mostram que o sentimento dessa classe de investidores é positivo com relação às criptomoedas.
Na análise, Tarek On-Chain observou as “participações em fundos” das instituições. Ou seja, as participações em criptomoedas de investidores institucionais, incluindo fundos de hedge, empresas de investimento e fundos privados de criptomoedas.
“Analisar as participações desses fundos fornece informações valiosas sobre a dinâmica do mercado e o sentimento do investidor”, destacou Tarek On-Chain no Twitter da CryptoQuant.
Investimento em Bitcoin
Conforme destacou o analista, ao observar de perto as participações dos fundos, é possível identificar uma tendência significativa de aumento na acumulação de Bitcoins por entidades institucionais. Para o analista, esse aumento exponencial de participações indica um forte interesse em adquirir Bitcoin, mesmo em seu atual nível de preço.
O preço do Bitcoin está hoje na faixa dos US$ 30.000 com uma valorização de quase 80% neste ano. Embora a valorização seja expressiva, o BTC ainda está cerca de 5% abaixo de seu valor máximo histórico de quase US$ 70.000 em novembro de 2021.
O preço do BTC foi impulsionado recentemente pela apresentação de vários pedidos de ETFs de Bitcoin à vista (spot). Os pedidos de maior destaque foram das gigantes de investimentos BlackRock e Fidelity.
De qualquer forma, a análise da CryptoQuant revelou que as entidades institucionais estão buscando ativamente oportunidades de investimento de longo prazo em Bitcoin. Isso demonstra “uma abordagem mais paciente em comparação com investidores de curto prazo que acompanham de perto as flutuações de preços”.
Por fim, o analista destacou que monitorar as participações dos fundos fornece uma compreensão do sentimento do mercado. Ao mesmo tempo, destaca a confiança que os investidores institucionais têm no Bitcoin como um ativo de longo prazo.
- Leia também: Quase 90% dos player institucionais veem futuro promissor para criptomoedas, revela pesquisa