Kraken agora permite comprar ações e ETFs diretamente na plataforma
A fusão entre o universo das criptomoedas e o mercado financeiro tradicional está se tornando realidade. A Kraken, uma das maiores exchanges de ativos digitais do mundo, acaba de anunciar sua entrada no mercado de ações e ETFs.
De acordo com o comunicado oficial, a plataforma agora oferece mais de 11.000 ativos listados nas principais bolsas dos EUA, como NYSE, NASDAQ e AMEX, todos disponíveis a partir de segunda-feira (14) para residentes dos Estados Unidos que receberam o benefício de negociar sem pagar comissões.
Esse anúncio ocorre pouco tempo após a empresa anunciar o encerramento do processo que vinha sofrendo por parte da SEC. A ironia é que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA processou a exchange sob a acusação de negociar justamente valores mobiliários sem autorização.
Entretanto, a empresa da Califórnia se movimentou para conseguir as licenças necessárias para poder fazer esse tipo de operação. A aquisição da Ninjatrader, plataforma especializada em derivativos e futuros, por US$ 1,5 bilhão é um passo nesse sentido. A transação foi um sinal de que Kraken estava disposta a abrir novas portas para o mercado de criptomoedas.
Ecossistema unificado da Kraken
A novidade permite que investidores gerenciem criptomoedas, ações, stablecoins e recursos em dinheiro em um único lugar, simplificando a alocação de ativos. Entre os destaques da nova oferta está a possibilidade de reinvestimento imediato dos recursos obtidos com vendas em outros ativos. Por exemplo, um operador poderá investir o lucro obtido com a venda de uma ação diretamente em um produto de criptomoedas.
Além disso, o novo sistema permitirá que investidores adquiram pequenas partes de ações de alto valor, eliminando a necessidade de grandes capitais iniciais. Por exemplo, os investidores poderão comprar uma fração de uma ação classe A da Berkshire Hathaway, que custa cerca de US$ 800 mil por unidade, sem precisar desembolsar esse valor total.
“As criptomoedas não estão apenas evoluindo, mas também se tornando a espinha dorsal da negociação em diversas classes de ativos, como ações, commodities e moedas. À medida que cresce a demanda por acesso global 24 horas por dia, 7 dias por semana, os clientes buscam uma experiência de negociação integrada e integrada”, disse Arjun Sethi, co-CEO da Kraken.
Inicialmente, o serviço está sendo liberado de forma gradual para clientes selecionados em estados como Idaho, Iowa, Rhode Island, Kentucky, Alabama e no Distrito de Columbia. No entanto, a empresa já confirmou planos para expandir o acesso a outros estados em breve, seguido por mercados internacionais como Reino Unido, Europa e Austrália.
Leia também: Preço do Bitcoin pode repetir ‘armadilha de urso’ de 2020
O post Kraken agora permite comprar ações e ETFs diretamente na plataforma apareceu primeiro em CriptoFacil.