Kraken retira 330 mil ETH em staking por pressão regulatória dos EUA
A Kraken está liderando a segunda onda de retiradas de Ethereum (ETH) em staking, de acordo com informações do painel de Nansen. Martin Lee, jornalista de dados de Nansen, informou que a Kraken retirou mais de 330.000 ETH.
Desde que é possível fazer retiradas, devido à atualização Shapella em 12 de abril, a Kraken tem liderado a lista de entidades que retiram ativos da Beacon Chain. A alta taxa de retirada da exchange tem como razão a pressão regulatória da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). A Kraken pagou uma multa de US$ 30 milhões por não registrar seus serviços de staking junto ao órgão regulador.
No entanto, apesar das retiradas, a Kraken continua sendo um dos maiores depositantes da Beacon Chain, com cerca de 935.488 ETH em staking atualmente. Isso porque a Kraken só está retirando ativos de usuários dos EUA.
Kraken retira ETH
Além da Kraken, a Lido DAO também é responsável por grande parte das retiradas. A plataforma de staking líquido representa 25% de todas as retiradas processadas, segundo o painel de Nansen.
Em seguida vem a Binance, que retirou 91.190 ETH em staking, o equivalente a 6,65% do total de ETH retirado. Outras entidades centralizadas, como o credor falido Celsius e a exchange centralizada Huobi, também estão entre os principais endereços que retiraram seus tokens em staking.
Os dados apontam ainda que as três principais entidades que aguardam saques são as exchanges Binance, Coinbase e Kraken. Essas empresas desejam retirar mais de 60% dos 1,37 milhão de ETH que aguardam retirada.
Apesar disso, os depósitos de Ethereum em staking têm superado as retiradas nos últimos dias, de acordo com o painel de Nansen. Nas últimas 24 horas, mais de 100.000 ETH foram depositados. Enquanto isso, menos de as entidades retiraram 5.000 ETH no mesmo período.
Essa situação destaca a pressão regulatória contínua sobre as exchanges de criptomoedas, especialmente nos Estados Unidos, onde a SEC tem intensificado seu escrutínio. A retirada de staking da Kraken e outras exchanges mostra como as pressões regulatórias podem impactar o mercado de criptomoedas.