LocalBitcoins encerra operações na Rússia citando nova onda de sanções da UE
A plataforma LocalBitcoins informou recentemente que deixará de prestar serviços de compra e venda de Bitcoins na Rússia, segundo um e-mail enviado aos seus usuários dessa nacionalidade.
Esta decisão se deve principalmente a uma nova onda de sanções da União Europeia (UE) contra o governo do presidente Vladimir Putin, informou em nota de imprensa a Blockchain Today.
A UE também proibiu cidadãos e residentes da Rússia de realizar operações e manter criptomoedas em exchanges ou serviços de custódia em seu território. Esta medida foi divulgada em 6 de outubro e faz parte do novo pacote de sanções contra o país.
LocalBitcoins e sua popularidade na Rússia
A plataforma LocalBitcoins tinha um de seus principais mercados na Rússia. No entanto, as novas medidas podem afetar significativamente o crescimento da empresa em território europeu.
Os e-mails enviados aos usuários russos afirmam que apenas cidadãos com dupla nacionalidade, incluindo os da Suíça e da União Europeia, poderão usar o serviço da plataforma com normalidade.
Por este motivo, a LocalBitcoins emitiu um pedido aos usuários russos que retirem seus fundos da plataforma o mais rápido possível.
Até o momento a data exata em que a LocalBitcoins encerrará suas operações comerciais na Rússia é desconhecida, gerando um sentimento de incerteza para todos os usuários da plataforma.
Vale ressaltar que uma das características da LocalBitcoins é que a negociação de criptomoedas é feita entre pessoas reais. Permitindo a compra e venda de Bitcoins de forma rápida, segura e sem intermediários.
Leia também: Hacker rouba mais de R$ 10 milhões do TempleDAO