Magic Eden lança recurso para inscrição de NFTs Ordinals no Bitcoin
A Magic Eden, uma das principais plataformas de NFTs, anunciou o lançamento de um recurso para facilitar a inscrição de NFT Ordinals na blockchain do Bitcoin.
Além disso, a empresa anunciou um sistema de Launchpad para os NFTs Ordinals. Com isso, a empresa pretende popularizar o lançamento de coleções de NFTs na blockchain do Bitcoin e facilitar a compra para os interessados, sobretudo, investidores pouco familiarizados com aspectos técnicos relacionados aos Ordinals.
“Os NFTs Ordinals tiveram um grande aumento na popularidade ao longo do primeiro trimestre de 2023. E, enquanto a tecnologia continua acompanhando a demanda, o Magic Eden está entrando em cena para oferecer uma maneira para os criadores lançarem suas coleções com facilidade”, disse a empresa em nota.
- Leia também: Magic Eden irá dar suporte para NFTs da rede Polygon
Magic Eden foca nos NFTs Ordinals
Desde o lançamento de seu mercado em 21 de março de 2023, o Magic Eden se tornou o principal mercado para negociar NFTs Ordinals e responde atualmente por 70% do volume de Ordinals negociados.
Com a adição da blockchain do Bitcoin em seu sistema de Launchpad, o Magic Eden agora suporta quatro blockchains: Ethereum, Solana, Polygon e Bitcoin. Além disso, já atendeu a mais de 500 criadores e arrecadou mais de US$ 150 milhões.
“Estamos entusiasmados em expandir nossos recursos para os criadores de NFTs no Bitcoin. Com Ordinals, o conteúdo pode ser preservado para sempre. Por isso, estamos orgulhosos de ajudar os criadores e a comunidade Ordinals a crescerem juntos”, disse Zhuoxun Yin, COO e cofundador da Magic Eden.
De acordo com a empresa, grandes coleções e desenvolvedores de jogos play-to-earn já anunciaram o lançamento de coleções Ordinals com a empresa. Este é o caso da coleção de NFTs blue chip, Godjira, por exemplo.
Além disso, quatro outros criadores, incluindo Genopets, Lazy Lions, Lil Durk, e Humanoids anunciaram o lançamento de Ordinals na plataforma. O Genopets será o primeiro jogo play-to-earn a lançar NFTs no Bitcoin. Mas o jogo ainda não revelou como eles deve interagir com seus outros NFTs.
- Leia também: Avalanche lança sub-redes com foco em instituições