Mastercard anuncia expansão de programa de pagamentos com criptomoedas
A gigante de processamento de pagamentos Mastercard está pronta para aumentar sua incursão na indústria de criptoativos com novas parcerias no futuro. Depois de fechar parceria com a Polygon, a empresa começa a recrutar outras plataformas.
De acordo com a Reuters, os funcionários da empresa revelaram planos de buscar mais vínculos com empresas de criptomoedas. Nesse sentido, a Mastercard tem como objetivo expandir sua iniciativa de cartões de pagamento com criptomoedas.
A adoção de cartões de criptomoedas aumentou conforme a demanda dos usuários. Embora seja um meio indireto, a união entre criptomoedas e cartões facilita as operações tanto para clientes quanto para empresas.
Outra empresa de processamento de pagamentos, a Visa, também está ativamente envolvida com empresas de criptomoedas, à medida que o mercado se expande para os negócios tradicionais.
Expansão do programa ‘Mastercard Crypto’
De acordo com um relatório da Reuters, a empresa de serviços financeiros deve expandir seu programa de cartão de pagamento com mais parcerias. O objetivo é trazer ainda mais criptomoedas para o mercado, expandindo a utilidade dos cartões.
Este é um movimento bem-vindo para o mercado de criptomoedas, já que o momento atual é de pressão por parte dos reguladores nos Estados Unidos contra empresas do setor. Mas se contar com o apoio de gigantes como a Mastercard e a Visa, essa pressão pode diminuir bastante.
“Temos dezenas de parceiros em todo o mundo que oferecem programas de cartões criptográficos e continuam a se expandir. A Mastercard está realmente ‘bastante entusiasmada’ com a tecnologia blockchain subjacente que alimenta as criptomoedas”, disse, Raj Dhamodharan, chefe de criptomoedas e blockchain da Mastercard.
Segurança e novas parcerias
Dhamodharan disse que o programa de expansão da Mastercard se divide em dois passos. O primeiro é garantir a segurança nas transações de criptomoedas, de modo a evitar que empresas e usuários caiam em fraudes e possam perder seu dinheiro.
A segunda parte integrante do esforço da empresa para o programa é aumentar a quantidade de parceiros. Normalmente, as processadoras emitem cartões em parceria com exchanges de criptomoedas, e a Mastercard já fez acordos com nomes como Binance, Gemini e Nexo. Agora, o objetivo é trazer mais companhias e aumentar o número de clientes.
Além disso, a empresa busca ampliar o número de parcerias, o que também favorece a validação do mercado cripto. Recentemente, o fundador da Tron, Justin Sun, anunciou o lançamento do Huobi Visa Card, em parceria com a Visa.