Mastercard lança competição com prêmios em NFTs
A Mastercard anunciou nesta quarta-feira (7) uma competição voltada para os aficionados por futebol: um jogo de perguntas e respostas baseado em NFTs para o torneio da Liga dos Campeões da UEFA 2023/2024.
Conforme um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, essa iniciativa oferece aos torcedores a chance de ganhar ingressos para os jogos enquanto testam seus conhecimentos sobre a liga.
A competição terá início 30 minutos antes dos jogos da Liga dos Campeões da UEFA começando em 13 de fevereiro. Os clientes Mastercard podem participar coletando passes NFT da marca por meio da nova plataforma “Pass to Priceless” da empresa. Os passes NFT da Mastercard são cunhados na Polygon, uma rede de escalabilidade do Ethereum.
Os participantes serão desafiados com perguntas sobre a história e estatísticas da Liga dos Campeões. A cada rodada, os vencedores serão premiados com ingressos para os jogos, ascendendo na tabela de classificação ao longo da temporada.
O grande destaque fica por conta do melhor jogador após as semifinais, em 30 de abril, que ganhará ingressos para a final da Liga dos Campeões, a ser realizada no Estádio de Wembley, em Londres.
Ação da Mastercard com foco em NFTs
A tecnologia por trás dessa experiência é desenvolvida pela empresa de pagamentos cripto MoonPay, com apoio da agência criativa Otherlife da MoonPay. Essa colaboração entre MoonPay e Mastercard, anunciada em outubro passado, visa impulsionar iniciativas Web3, explorando novas possibilidades no mundo das finanças e do entretenimento digital.
Beatrice Cornacchia, vice-presidente executiva de marketing e comunicações da Mastercard na Europa, expressou entusiasmo pela oportunidade de envolver os torcedores de futebol.
“Como parceiro da UEFA Champions League há 30 anos, conhecemos em primeira mão a paixão inabalável que os adeptos do futebol têm pelo jogo”, afirmou em comunicado à imprensa.
O concurso de curiosidades da Liga dos Campeões estará aberto a titulares de cartões Mastercard em vários países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha e Brasil, prolongando-se até a final em 1º de junho.