Memecoin MOTHER dispara após anúncio de aceitação da moeda para compra de telefones
A memecoin Mother (MOTHER), recentemente lançada pela rapper australiana Iggy Azalea, registrou um aumento significativo de preço nas últimas 24 horas. De acordo com dados do CoinGecko, o token saltou 27,6% nesta segunda-feira (10) e no momento da redação desta matéria está custando US$ 0,19.
A alta da criptomoeda meme ocorreu após um anúncio de utilidade. Em uma postagem no X, no dia 9 de junho, Azalea revelou que os detentores da memecoin MOTHER poderão comprar telefones celulares e planos mensais de assinatura de celular após o relançamento de sua antiga empresa de telecomunicações.
“Amanhã, finalmente relançarei a empresa de telecomunicações que cofundei, e você poderá comprar telefones ou planos mensais de celular usando MOTHER ou SOL”, declarou Azalea em sua postagem.
Além disso, a rapper Azalea mencionou que a campanha publicitária para o relançamento da empresa de telecomunicações começará nesta semana. E isso pode aumentar ainda mais o entusiasmo nas redes sociais e impulsionar o valor da memecoin.
Memecoins de celebridades recuam após hype
Apesar do desempenho positivo do MOTHER, a maioria dos outros tokens meme está “no vermelho”. Conforme mostram dados do CoinGecko, o volume total de negociação de memecoins caiu mais de 12,8% nas últimas 24 horas, totalizando US$ 5,46 bilhões, indicando uma diminuição no interesse geral.
Algumas das memecoins favoritas deste ano, como PEPE, BONK e Book of Meme (BOME), sofreram perdas significativas na semana passada, com quedas de 17%, 20% e mais de 20%, respectivamente.
Mas não são apenas as memecoins “tradicionais” que operam em baixa. As criptomoedas meme de celebridades também enfrentam dificuldades.
A memecoin JENNER, por exemplo, lançada pela personalidade da mídia americana Caitlyn Jenner, caiu mais de 75% em relação ao seu máximo histórico em 28 de maio. Dados da CoinGecko também indicam que o token Timeless Davido (DAVIDO), do cantor nigeriano David Adedeji Adeleke Oon, despencou 77% desde seu pico em 30 de maio.