Memecoins são criptomoedas promissoras no rali de natal?

Share

Com a expectativa de uma alta no mercado, a busca pelas criptomoedas promissoras no rali de Natal tem se intesificado. Para quem não sabe, o termo rali surgiu após vários anos com valorização das criptomoedas entre 27 de dezembro e 2 de janeiro.

De acordo com o site CoinGekko, dos dez anos entre 2014 e 2023, oito assistiram a uma alta do mercado cripto no período. Os ganhos acumulados dessa semana variaram entre 0,69% em 2014 e 11,87% em 2017.

Assim, a pergunta se impõe: quais as criptomoedas promissoras no rali de Natal deste ano? Comecemos analisando o cenário geral desenhado por alguns importantes analistas do mercado.

Altcoins devem se valorizar mais no rali deste ano

No fim de 2023, o destaque no mercado de criptomoedas foi o Bitcoin. No entanto, segundo um documento da Kaiko Research, os próximos ralis, inclusive o do fim deste ano, se houver, deverão ser mais amplos e ter como motor principal as altcoins.

Ademais, o relatório indica que a eleição de Donald Trump e o consequente afrouxamento das restrições regulatórias podem, a médio prazo, contribuir para a valorização de altcoins do setor de finanças descentralizadas ou de redes de blockchain de camada 1 que concorram com as redes Ethereum e Bitcoin.

A futura liderança da U.S. Securities and Exchange Commission, o equivalente americano da nossa Comissão de Valores Mobiliários, poderá facilitar o lançamento nos Estados Unidos de fundos ETF com base em criptomoedas como XRP e Solana. Já há fundos do tipo com base no Bitcoin ou no Ether.

A liberação dos fundos de XRP e Solana poderia atrair capital institucional para essas moedas, além de aprofundar o processo de legitimação do mercado cripto e, em especial, das altcoins.

Nesse sentido, Valter Rebelo, chefe do departamento de criptomoedas da empresa de análise de investimentos Empiricus, também acredita que, nos próximos meses, criptomoedas com valorização de mercado inferiores às dos gigantes Bitcoin e Ether serão as chaves de grandes ganhos no mercado.

Segundo o analista, a dominância do Bitcoin (proporção entre a valorização de mercado do Bitcoin e a de todas as criptomoedas) pode decrescer significativamente em 2025. Ademais, algumas altcoins poderão entregar grandes valorizações ao longo dos primeiros três trimestres de 2025.

Se as altcoins (ou pelo menos alguma delas) podem ter um brilhante futuro prazo, o que dizer delas a curto prazo?

Criptomoedas promissoras no rali de Natal

A seguir, trataremos de duas memecoins que, a nosso ver, podem sofrer grandes valorizações se o tradicional rali de Natal aquecer o mercado de altcoins. Essas memecoins são: Wall Street Pepe e Catslap.

Wall Street Pepe

nova listagem faz Wall Street Pepe decolar

O Wall Street Pepe (WEPE) é uma memecoin em pré-venda, a qual já arrecadou mais de US$ 26 milhões de dólares. Além de usar o famoso memecoins Pepe the Frog, ela o associa ao mundo dos negócios.

Aproveitando a onda populista que mostrou sua força com a nova eleição de Donald Trump, ela promete desafiar as baleias (grandes detentores de tokens) e permitir aos investidores comuns grandes ganhos.

Do suprimento de 200 bilhões de tokens, 80% tem como destinação a pré-venda em progresso.

Os pontos fortes do $WEPE são o humor irreverente, o mascote célebre, a promessa de compartilhamento de informações e dicas e, em especial, o desempenho da pré-venda.

O sucesso da pré-venda, aliás, parece indicar forte interesse e confiança na memecoin e deve facilitar o caminho para as listagens do ativo em grandes Exchange. Tais listagens costumam favorecer a valorização das criptomoedas.

Comprar $WEPE também pode valer a pena porque o projeto permite a realização de staking com os seus tokens, gerando assim renda passiva para o investidor.

Invista no Wall Street Pepe Agora

Catslap

CatSlap

Catslap ($SLAP) é uma memecoin que usa um gato como mascote. Segundo o site de seu projeto, trata-se do felino mais agressivo do mercado cripto. Portanto, argumenta, uma ameaça mesmo para as memecoins de maior valorização de mercado, capaz de destronar sapos (como Pepe) e cães (como os que servem de mascotes a Dogecoin, Shiba Inu e tantas outras memecoins).

O tempo dirá se o tom autoconfiante é justificado. Você pode comprar $SLAP com Ether, USD Tether ou cartão de crédito. Do suprimento de 9 bilhões de tokens, 20% tem como destino a realização de staking. Mas a maior alocação é para a manutenção de liquidez: 50%.

O restante do suprimento será dividido entre despesas de desenvolvimento, remuneração da equipe do projeto e recompensas para a comunidade de detentores do ativo.

O site do projeto possui um joguinho em que é possível dar “tapas” (“slaps”, em inglês) em uma foto e descarregar a tensão. Embora não tenha efeito sobre as remunerações dos detentores de $SLAP, o joguinho pode contribuir para o engajamento da comunidade.

Algumas das vantagens do $SLAP são o mascote relativamente incomum, os cuidados com a liquidez e com a remuneração do staking e os planos ambiciosos da equipe, que pretende obter a listagem da memecoin em importantes exchanges.

Embora seja impossível prever o comportamento do ativo, não é impossível que ele tenha desempenho espetacular. Só para exemplificar, outra memecoin com gato como mascote, o Pop Cat, chegou a se valorizar mais de 9000% desde seu lançamento há cerca de dois anos.

Compre $SLAP Agora

Conclusão

O mercado cripto tem se mostrado muito aquecido neste último mês do ano, principalmente com o Bitcoin batendo ATH após ATH. Entretanto, olhar para alternativas além dos famosos BTC e ETH pode ser bem recompensador.

Nesse sentido, as criptomoedas mais promissoras no rali de Natal seguramente pertencem ao grupo das memecoins. Como são projetos novos e com baixa capitalização de mercado, podem entregar uma valorização bem mais explosiva do que ativos já consolidados.

Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

 

O post Memecoins são criptomoedas promissoras no rali de natal? apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 18 de Dezembro, 2024