Mercado cripto se agita: nova memecoin surge após mudança regulatória nos EUA
Os Estados Unidos acabaram de revogar mais uma regra que limitava a inovação no campo das criptomoedas, inclusive das memecoins. Desta vez é a controversa regra conhecida como “regra do corretor DeFi“, que entraria em vigor em 2027.
Esta regra inicialmente exigia que as exchanges de criptomoedas reportassem novas transações para a receita federal dos EUA (IRS, na sigla em inglês). Além disso, exigia que as empresas passassem os dados dos contribuintes para o IRS. Por isso, muitos críticos acusaram a lei de violar a privacidade dos cidadãos dos EUA.
Diante da polêmica, o Comitê de Formas e Meios da Câmara fez uma votação para que seus membros decidissem o destino da lei. E por 26 votos a favor e 16 contra, a regra do corretor DeFi foi rejeitada.

Como resultado, as exchanges terão menos encargos para lidar e os clientes terão garantias de que sua privacidade estará protegida. E um dos projetos que se beneficia dessa alteração é o Meme Index, que vai lançar um ecossistema de memecoins reformulado, feito sob medida para novos investidores. Você pode conferir a pré-venda oficial, que ainda está em aberto.
Mudança na lei beneficiará memecoin
A revogação da regra do corretor DeFi é uma grande vitória para novos investidores, que temiam maiores encargos tributários — dimensionados com base na renda — e potenciais obstáculos à inovação de ativos digitais.
Se aprovada, a regra também teria criado enormes obstáculos burocráticos. Por exemplo, ela causaria uma sobrecarga de papelada para o IRS, aumentando a burocracia nos EUA. Isso em um momento no qual o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) luta para cortar gastos e desperdícios no governo.
Além do IRS, a regra também afetaria as exchanges, forçando-as a navegar por requisitos complexos de relatórios. Outro problema é que essas platafromas teriam que coletar dados que normalmente não armazenam.

Ao remover esse excesso regulatório, a decisão abre caminho para um ambiente de mais simplificado e favorável à inovação. E uma das principais inovações do mercado é a Meme Index, memecoin que traz o conceito dos ETFs para o mundo das criptomoedas.
Meme Index: as melhores listas de memecoins
Se você já procurou memecoins, sabe como é difícil achar as melhores oportunidades desse mercado. Em muitos casos, você pode encontrar uma memecoin ruim e deixar passar um projeto que se valorizará 100 vezes.
Mas, e se você pudesse comprar um índice que reúne as melhores memecoins? Ou então um que traga as opções que oferecem os retornos mais promissores no longo prazo? Essa é a proposta da Meme Index, que traz quatro índices diferentes de memecoins.
Ao contrário de outras pré-vendas, a Meme Index não te dá acesso a apenas um token, mas a quatro teses diferentes de investimentos. Ela traz para as criptomoedas a proposta dos ETFs, que consiste em reunir várias ações de um segmento específico para que você possa diversificar seu investimento.

Os quatro índices trazem memecoins com tolerâncias de risco variadas, oferecendo vantagens significativas para os traders. O Meme Titan Index, por exemplo, reúne as maiores memecoins, como DOGE e SHIB. Já o Meme Frenzy Index traz memecoiins desconhecidas, mas que apresentam chances de ter um alto retorno.
Em vez de peneirar o vasto cenário de criptomoedas (que agora abriga mais de 11 milhões de criptomoedas), você pode encontrar rapidamente opções que se alinham com seus objetivos. Você pode fazer tudo isso comprando apenas uma memecoin, mas corra que o preço vai aumentar em breve.
- Leia também: SEC encerra investigação contra a exchange Gemini
O post Mercado cripto se agita: nova memecoin surge após mudança regulatória nos EUA apareceu primeiro em CriptoFacil.