Mercado está subestimando potencial de um ETF de Bitcoin spot, diz empresa
A empresa de pesquisa de criptomoedas K33 Research acredita que o mercado atual subestima significativamente o potencial de um ETF de Bitcoin spot (à vista).
Em um novo relatório, Vetle Lunde, analista sênior da K33, e Anders Helseth, vice-presidente da empresa, argumentam que a possível aprovação de um ETF de Bitcoin atrairia enormes influxos de capital, criando uma pressão de compra substancial sobre o Bitcoin.
Eles observam que o sentimento no mercado de derivativos poderia mudar rapidamente, destacando que o mercado não está valorizando adequadamente essa grande oportunidade.
Lunde e Helseth também mencionam o recente sucesso legal da Grayscale em sua batalha contra a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), que resultou em um breve aumento de 6% no mercado antes de uma retratação completa.
A SEC adiou sete propostas de ETFs de Bitcoin spot de BlackRock, Fidelity, VanEck, WisdomTree, Invesco, Bitwise e Valkyrie até meados de outubro.
Enquanto isso, o Nasdaq 100, frequentemente visto como um indicador do apetite de risco do mercado, subiu 2%. Dado o aumento da probabilidade de aprovação de ETFs spot, com analistas da Bloomberg prevendo uma chance de 75% de aprovação este ano, Lunde e Helseth argumentam que a avaliação atual do mercado parece subprecificada.
Sentimento do mercado pode mudar
Eles também observam que o sentimento no mercado de derivativos de criptomoedas permanece negativo, mas enfatizam que isso pode mudar rapidamente.
Os níveis de financiamento, a base do CME e as taxas de prêmios do próximo mês permanecem consistentemente abaixo da média desde meados de agosto, mas os analistas sugerem que essas métricas não são indicativos de uma tendência duradoura.
Quanto ao Ethereum (ETH), a K33 Research acredita que setembro e outubro favorecem uma exposição mais substancial ao Ether.
A segunda maior criptomoeda apresenta um ímpeto mais forte de ETF a curto prazo. ETFs futuros baseados em Ether podem receber um veredicto final em meados de outubro, com a SEC supostamente pronta para aprovar as propostas.
Com os contratos futuros de Ether da CME em operação por mais de dois anos e nenhuma retirada de propostas, os analistas estão otimistas quanto à aprovação.