MetaMask adiciona função de ‘saque’ para trocar cripto por moeda fiduciária

Share

MetaMask revela quais informações armazena de usuários e diz que vai mudar política

A popular carteira de criptomoedas MetaMask anunciou nesta terça-feira (05) uma nova função em sua plataforma. A partir de agora, os usuários da wallet poderão sacar suas criptomoedas da carteira. Com isso, será possível trocar criptomoedas por moeda fiduciária direto na MetaMask.

Conforme informou a carteira em sua conta na rede social X (antigo Twitter), a função “vender” permite que as pessoas enviem os seus fundos em dólar (USD), euro (EUR) e libra esterlina (GBP) da carteira para sua conta bancária ou para o PayPal.

O recurso está atualmente disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido e em partes da Europa. Inicialmente, o suporte será só para ETH na rede principal Ethereum. Mas a MetaMask planeja expandir o serviço para tokens nativos em redes de camada 2 em breve. Além disso, pretende expandir a função para mais regiões visando atender sua comunidade mundial.

“Combinado com o recurso Comprar, a função vender permite que você tenha uma experiência web3 autossuficiente com menos intermediários e conversão fiduciária mais rápida diretamente para o destino de sua escolha, quando disponível, como sua conta bancária ou saldo do PayPal”, destacou a MetaMask.

Como usar a nova função da MetaMask

Para vender suas criptomoedas via MetaMask, a pessoa precisa conectar sua carteira MetaMask à plataforma portfólio.metamask.io. Em seguida, basta clicar na guia “vender” para dar início ao processo.

Depois, é só selecionar a região e o token que deseja vender (por enquanto só ETH na rede Ethereum) e indicar o destino da conta fiduciária disponível em sua localização. Por exemplo: conta bancária ou saldo do PayPal.

Na sequência, basta inserir o valor das criptomoedas que deseja vender, conferir a cotação no painel, e selecionar a opção “continuar”. O usuário será então redirecionado ao site do provedor para se inscrever e vincular sua conta fiduciária. Em seguida, retornará ao portfólio MetaMask.

Por fim, é só selecionar “Enviar ETH para [Provedor]” para enviar a criptomoeda da carteira para a conta fiduciária e confirmar a transação. É possível acompanhar o pedido à medida que ele é processado na guia “Vender”.

Os tempos variam de acordo com o provedor e os fundos podem levar alguns dias para serem refletidos na conta fiduciária.

.

  • 5 de Setembro, 2023