MetaMask lança sistema de renda passiva com USDT e outras stablecoins
A MetaMask, uma das carteiras digitais mais populares do ecossistema Ethereum, anunciou nesta terça-feira (29) um novo recurso para stablecoins. De acordo com o comunicado, a funcionalidade pretende gerar renda passiva com stablecoins.
Chamada de “Stablecoin Earn“, o sistema permite que usuários ganhem rendimentos ao depositar USDT, USDC ou DAI diretamente pelo aplicativo sem taxas adicionais. O novo serviço é alimentado pelo protocolo de finanças descentralizadas Aave, que integra os depósitos diretamente na blockchain.
Isso elimina a necessidade de usar plataformas externas e reduz a complexidade para usuários menos experientes. Com apenas alguns toques no app, os investidores podem começar a rentabilizar suas stablecoins sem precisar de sistema de corretoras de criptomoedas ou DeFi.
De acordo com a empresa, ao fazer um depósito, o usuário recebe automaticamente os chamados aTokens, como o aUSDC, que representam os ativos aplicados. Esses tokens acumulam rendimentos variáveis ao longo do tempo e são atualizados em tempo real na carteira. Não há exigência de KYC. Ou seja, os usuários não precisam fornecer documentos ou informações pessoais, como ocorre em corretoras centralizadas.
Renda passiva com stablecoins

O recurso já está disponível nas redes Ethereum, Arbitrum, Base e Linea, com implementação gradual para todos os usuários da MetaMask Mobile. Aave informou que essa integração direta na wallet facilita a gestão de rendimentos, depósitos e retiradas sem burocracia e com total transparência.
Joseph Lubin, fundador da ConsenSys — empresa responsável pela MetaMask — comemorou a novidade e destacou o avanço da colaboração com o Aave. Para ele, “é extraordinário ver dois líderes da inovação trabalhando juntos para criar uma ferramenta poderosa, que devolve o controle ao usuário”.
O Stablecoin Earn surge em um momento em que muitos investidores buscam formas mais seguras de gerar renda no universo cripto, especialmente com ativos menos voláteis como as stablecoins. Com a proposta de manter o controle financeiro nas mãos dos usuários, a MetaMask reforça seu papel de destaque no ecossistema Web3.
Além da nova função de rendimentos com stablecoins, a MetaMask também lançou, recentemente, suporte a transações confidenciais da criptomoeda Zcash (ZEC). Com essa integração, anunciada em 21 de julho de 2025, os usuários podem enviar e receber ZEC de forma blindada diretamente pelo navegador, sem necessidade de instalar softwares externos ou executar nós completos.
O post MetaMask lança sistema de renda passiva com USDT e outras stablecoins apareceu primeiro em CriptoFacil.