Metaverso do Shiba Inu anuncia vendas de terrenos por $ETH e $SHIB

Share

shibarium-tem-problemas-Shiba

Os criadores da 17ª maior criptomoeda do mercado, Shiba Inu (SHIB), lançaram no último dia 24 o “Shib: The Metaverse”. Trata-se de um ambiente virtual construído na blockchain Shibarium, que combina elementos da arquitetura japonesa medieval com toques futuristas no estilo neo-cyberpunk.

No Metaverso, os usuários podem personalizar avatares, comprar terrenos e explorar novas possibilidades, incluindo recursos de cultivo agrícola e um evento de corrida, tudo integrado ao sistema de NFTs.

A imagem apresenta uma imponente estrutura rochosa, semelhante a uma montanha com a forma de um grande lobo ou criatura mítica. Na parte superior, há detalhes em azul que simulam olhos brilhantes, destacando-se contra o céu ao entardecer, que exibe tons laranja e rosa. Abaixo, uma cachoeira flui através de uma abertura na rocha, criando uma sensação de movimento e vida. Vários elementos verdes, como plantas e árvores, podem ser vistos em pontos estratégicos, enquanto algumas pequenas luzes iluminam o ambiente, dando um toque mágica à cena. A arquitetura do lugar é inspirada em temas fantasiosos, evocando um ambiente de aventura e mistério.
O acesso antecipado ao Metaverso do Shiba Inu está aberto – Fonte: Shiba Inu: The Metaverse

Anunciado por meio da conta oficial do projeto no X, o “Metaverse: Shiba Inu” usa a blockchain Shibarium, uma solução de camada 2 desenvolvida pelos criadores do projeto. Inspirado em torno da figura do Shiba Inu, o cão que originou memecoin, o Metaverso chegou com um atraso de um ano. Apesar disso, vem chamando a atenção por conta da qualidade gráficos e recursos implementados.

Dentro do Metaverso os membros da comunidade poderão personalizar os avatares optando dentre várias roupas e acessórios para criar um personagem único. Entretanto, o que chama atenção é o sistema de terrenos e construção de residências do jogo que podem ser adquiridos com ETH ou SHIB.

Ao todo, são quatro distritos disponíveis para compra de casas: Defense, Growth, Technology e Currency. Esses distritos comportam quatro tipos de terrenos: Dentes de Diamante, Pata de Platina, Cauda Dourada e Pelugem Prateada.

Apenas os dois últimos estão disponíveis para compra. Contudo, de acordo com o mapa do Metaverso, os terrenos de Dentes de Diamante e Pata de Platina ficam mais próximos dos edifícios centrais do Metaverso, como Ryoshi Plaza. Já os terrenos da categoria Cauda Dourada e Pelugem Prateada, ficam nas periferias do mapa.

Sistema de construção de casas

Para adquirir terrenos, os usuários precisam conectar suas carteiras de criptomoedas no sistema Shibarium. Após isso, eles podem explorar as opções de terrenos e respectivos valores. Ao encontrar um terreno que desejam, basta confirmar a transação de compra.

O valor das propriedades pode variar com base em eventos do Metaverso, permitindo que os jogadores comprem mais de um terreno para revenda ou que aluguem terrenos para outros jogadores.

Os jogadores do Metaverso também têm acesso ao construtor de casas. No entanto, não é possível criar uma casa do zero ao estilo The Sims e apenas proprietários de terras poderão manter as casas salvas dentro do jogo. No Metaverso do Shiba Inu as opções de casas são pré-moldadas, ou seja, casas prontas.

Entretanto, a ideia dos criadores do projeto é que em um futuro próximo seja possível criar casas do zero, além de fazer upload de modelos pré-fabricados.

Além disso, de acordo com a revista Shib Magazine, em breve serão lançados os recursos de cultivo agrícola, permitindo que os usuários virem fazendeiros e cultivem recursos que serão negociados dentro do Metaverso. Um evento de corrida chamado Lab Dogs também será implementado dentro do jogo, com integração ao recurso de NFTs. Porém, os detalhes ainda não foram anunciados.

O post Metaverso do Shiba Inu anuncia vendas de terrenos por $ETH e $SHIB apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 31 de Dezembro, 2024