MicroStrategy entrará no índice Nasdaq dia 23, diz analista

Share

microstrategy-compra-mais-bitcoin-btc

A MicroStrategy Inc está a caminho de conseguir uma inclusão no Índice Nasdaq 100. Com isso, as ações da companhia farão parte do famoso QQQ, ETF que replica o índice de ações ligadas ao setor de tecnologia.

De acordo com uma atualização de Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg, a Moderna, empresa de biotecnologia que ficou famosa por desenvolver vacinas contra a Covid-19, corre o risco de deixar o Índice. Se isso acontecer, a MicroStrategy pode ver suas ações entrarem no QQQ a partir de 23 de dezembro.

Além do presente de Natal antecipado, a entrada da MSTR no índice abriria compras de até US$ 2 bilhões. Com isso, o potencial de alta dos papéis da companhia pode aumentar, bem como a exposição de grandes investidores ao Bitcoin (BTC).

Eric Balchunas aponta entrada da MicroStrategy em índice da Nasdaq.
Fonte: Eric Balchunas/X.

Entrada da MicroStrategy no QQQ

De acordo com a atualização, a lista oficial de empresas que sairão e entrarão no Índice Nasdaq 100 sairá na sexta-feira (13). Caso a MicroStrategy entre, suas ações começam a ser negociadas 10 dias depois. No entanto, a Bloomberg Intelligence já expressou confiança nas chances da MicroStrategy e de outras empresas entrarem no Nasdaq 100.

Além da empresa liderada por Michael Saylor, ele também projetou uma grande chance da Palantir Technologies fazer a inclusão.

O critério para inclusão no Índice Nasdaq 100 é rigoroso. As empresas devem ter negociado Nasdaq por pelo menos dois anos e comandar um volume diário de 200.000 ações. A empresa também deve apresentar demonstrações financeiras regulares ou pontuais, entre outras.

Algumas empresas que compõem o Nasdaq 100.
Fonte: Nasdaq.

A MicroStrategy surgiu em novembro de 1989 para oferecer software avançado e serviços em nuvem. No entanto, a empresa não ganhou destaque até agosto de 2020, quando adotou uma estratégia de reserva de tesouraria com foco em Bitcoin. Em 2024, a empresa chegou a acumular ganhos de US$ 500 milhões por dia graças as suas compras de BTC.

Popularidade de Michael Saylor em teste

O cofundador e presidente da MicroStrategy, Michael Saylor, ajudou a impulsionar o crescimento da empresa até o momento. Além de manter a fé na estratégia de compra de Bitcoin, Saylor assumiu um papel de defesa pública do BTC.

Semana passada, Saylor apresentou um discurso de 3 minutos ao conselho da Microsoft com o objetivo de convencer a empresa a adotar a criptomoeda como um ativo de reserva. No entanto, o conselho rejeitou a proposta em reunião realizada na última terça-feira (10).

Por outro lado, empresas como a Tesla, a Metaplanet e a Semler Scientific acompanharam a estratégia de Saylor e seguem tendo (e acumulando) BTC em seu caixa.

O post MicroStrategy entrará no índice Nasdaq dia 23, diz analista apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 14 de Dezembro, 2024