Mineradora de Bitcoin, Hive planeja crescer 150% em 2025
A HIVE Digital Technologies, mineradora de Bitcoin, anunciou planos ambiciosos para 2025, buscando triplicar sua capacidade de mineração de 6 EH/s para 15 EH/s, com um novo acordo de compra de energia de 100 MW proveniente de uma hidrelétrica no Paraguai. O comunicado, divulgado em 2 de janeiro de 2025, impulsionou as ações da empresa nas bolsas europeias e colocou a HIVE no centro das atenções do mercado de mineração.
A empresa, que atingiu a marca de 6 EH/s de hashrate operacional, crescimento de 47% em relação ao ano anterior, quando operava com 4,08 EH/s, anunciou que pretende triplicar sua capacidade de mineração de Bitcoin até o final de 2025. De acordo com o anúncio, previsões da empresa indicam que ela pode chegar a 15 EH/s.
EH/s, ou exahash por segundo, é uma unidade de medida que representa a capacidade de processamento de uma mineradora de criptomoedas, indicando quantas operações de hash podem ser realizadas em um segundo. Um exahash equivale a 10^18 hashes, ou 1 quintilhão de hashes por segundo. Um hashrate mais alto aumenta as chances da mineradora resolver problemas matemáticos complexos mais rapidamente, validando transações e minerando novos blocos, com mais velocidade.
Aquisições e estratégias de expansão
A empresa que no último ano atualizou a sua frota de mineração com máquinas de última geração adquiridas da Canaan Inc. e negociação de preços de energia altamente competitivos na Suécia, com tarifas abaixo de 2 centavos por quilowatt-hora, tem uma nova carta na manga para aumentar ainda mais sua capacidade de mineração.
Em julho de 2024, a empresa anunciou a aquisição da empresa W3X S.A. que compreendia um Acordo de Compra de Energia de 100 MW. A energia será fornecida pela hidrelétrica de Itaipu, que o Brasil divide com o Paraguai, permitirá que a empresa adicione mais 12,5 EH/s à sua produção atual.
O presidente executivo da HIVE, Frank Holmes, disse que a empresa está estabelecendo um novo padrão de eficiência e inovação na mineração de Bitcoin. Ele destacou que a otimização da frota existente e a redução dos custos de produção ajudaram a HIVE a ser bem sucedida no segundo halving de Bitcoin, abrindo caminho para um futuro ainda mais promissor.
O post Mineradora de Bitcoin, Hive planeja crescer 150% em 2025 apareceu primeiro em CriptoFacil.