“Não existe superciclo de altcoins”, polemiza especialista em memecoins

Share

nao-existe-super-cuclo-de-altcoin

A discussão sobre o futuro das altcoins e memecoins tem gerado intensos debates na comunidade de criptomoedas, especialmente no X.com. A plataforma concentra a maior comunidade de criptomoedas e uma série de perfis especializados no assunto. Recentemente, um desses perfis causou polêmica ao ir de encontro com analistas do mercado que defendem o início de um ciclo de alta das altcoins.

Na terça-feira, 3, o usuário Crash, que se declara como o Warren Buffet das memecoins declarou para os seus mais de 233 mil seguidores que não existe superciclo de altcoins. Essa declaração vai de encontro a uma série de analistas de altcoins que estão defendendo uma nova onda de alta das criptomoedas não relacionadas ao Bitcoin.

Superciclo onde?

A ideia de um “superciclo” sugere que, impulsionados por fatores como a aprovação de ETFs (fundos negociados em bolsa) e a crescente adoção de criptomoedas, os preços das altcoins poderiam experimentar um aumento prolongado, durando mais de uma década. O novo ciclo de baixa do Bitcoin também está sendo citado como um indicativo de que as altcoins estariam na mira das baleias.

No entanto, críticos dessa visão argumentam que essa é uma ilusão, uma “pysop” (psicologia de operações) que leva os investidores a acreditar que o ciclo de alta será interminável.

Um desses analistas é Crash, que expressou sua frustração com a repetição incessante da narrativa do superciclo nas redes sociais. Em um post contundente, ele afirmou que “não há superciclo”, mas sim um ciclo de “boom e bust” (crescimento rápido e queda acentuada), onde os investidores podem se tornar “exit liquidity” — aqueles que ficam presos no topo do mercado enquanto outros realizam lucros.

Para descobrir quando é o momento certo de vender, ele aconselha os investidores a se basearem em uma capitalização média de 8 a 12 trilhões. Também sugere que monitorem a dominância do Tether. Quando ela estiver de 2,2% a 3,2%, com divergência de baixa em relação ao BTC, é hora de pular fora.

A voz das redes

Entre os comentários e compartilhamentos das postagem, que até o encerramento desta reportagem contavam com mais de 133 mil visualizações, encontramos alguns simpatizantes das ideias de Crash, mas também alguns posicionamentos divergentes.

“Crash está certo. Não há superciclo. Brett também não vai a 150 bilhões. O melhor cenário para Brett é em torno de 40 bilhões se o FOMO for intenso. Agora, se você só pode obter um potencial de 40X com Brett, onde você vai conseguir o 100X?” destacou um dos seguidores, lembrando da memecoin Brett, que recentemente atingiu 11 bilhões em capitalização de mercado.

“Algo mudou que não vimos anteriormente. 1) O presidente do maior país disse que fará do BTC uma reserva estratégica. Se os EUA fizerem isso, muitos países seguirão. 2) Um departamento oficial do governo é o DOGE. 3) Um ambiente regulatório amigável para criptomoedas. Nenhum dos especialistas viu algo assim no passado.” lembrou outro usuário ao destacar o papel que Donald Trump pode ter no mercado de criptomoedas a partir de  2025.

Apesar das polêmicas, há um consenso crescente de que a adoção de criptomoedas está em ascensão. Um dos seguidores destacou que a adoção deste ciclo é maior do que em ciclos anteriores, como em 2021, 2017 e 2013. Citou o aumento da popularidade das memecoins como a Pepe, para explicar que esse suposto novo ciclo é diferente dos anteriores.

O post “Não existe superciclo de altcoins”, polemiza especialista em memecoins apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 3 de Dezembro, 2024