Navegador Brave anuncia parceria com dois projetos de criptomoedas
O navegador Brave, a Electric Coin Company (ECC) – desenvolvedora do Zcash (ZEC) – e a Filecoin Foundation anunciaram uma parceria visando introduzir novos recursos de privacidade no navegador Brave. As empresas aproveitarão as transações protegidas do protocolo Zcash e o InterPlanetary File System (IPFS) da Filecoin.
As partes revelaram essa nova colaboração durante o evento Messari Mainnet, realizado no dia 22 de setembro.
A equipe do Brave, o grupo de desenvolvimento do Zcash (ZEC) e a organização sem fins lucrativos Filecoin (FIL) afirmaram que trabalharão juntos para implementar novos recursos de privacidade na Web3 por meio do navegador Brave.
De acordo com as empresas, esses recursos voltados para a privacidade também estarão disponíveis por meio da carteira Web3 integrada ao Brave.
Brave ganhará recursos de privacidade
O Brave é um navegador focado em privacidade que recompensa os usuários com o token Basic Attention Token (BAT) por verem anúncios e navegarem com o software.
Neste caso, a ECC, que recentemente destacou planos para tornar o Zcash mais descentralizado e seguro, colaborará com o Brave para integrar transações protegidas com a carteira cripto nativa do navegador.
Isso permitirá que os usuários realizem transações privadas ao armazenar, enviar e receber ZEC e outras criptomoedas.
“Estou empolgado com este lançamento – e o que está por vir – como resultado desta parceria com Brave e Filecoin Foundation”, disse Zooko Wilcox, CEO da Electric Coin Co.
Além das transações cripto privadas, Brave, ECC e Filecoin Foundation estão trabalhando em uma função de mensagens descentralizadas e transmissão de mídia. A nova ferramenta aproveitará a privacidade do protocolo Zcash e o InterPlanetary File System (IPFS) da Filecoin, focado em armazenamento seguro de conteúdo.
“Essa parceria promete trazer avanços significativos na privacidade e segurança das atividades online dos usuários do Brave, reforçando ainda mais sua posição como navegador líder em privacidade no mundo das criptomoedas”, finalizou o anúncio.