Nubank libera saques e depósitos de Bitcoin e outras criptomoedas
O banco digital Nubank anunciou nesta segunda-feira (22) que a partir de agora, os usuários do serviço de criptomoedas, o Nubank Cripto, podem fazer saques e depósitos em suas carteiras.
De acordo com o anúncio, a fintech está liberando as opções de Saque e Depósito para alguns usuários de forma graduas. É possível ver a elegibilidade para os serviços na tela principal de Cripto do aplicativo.
Por enquanto, só é possível enviar e receber Bitcoin, Ethereum e Solana. No entanto, o Nubank disse que planeja liberar em breve as opções de saque e depósito de outras criptomoedas suportadas pela fintech.
Nubank libera depósitos e saques de criptomoedas
Ainda segundo o anúncio, antes de confirmar uma transferência de criptomoedas, é importante se atentar a alguns pontos. Em primeiro lugar, os saques estão sujeitos a cobrança de taxas variáveis, de acordo com a dinâmica da rede escolhida,
Além disso, uma transferência de criptomoedas pode levar cerca de 60 minutos para ser concluída. O tempo vai depender do status da rede blockchain escolhida. Os usuários também precisam verificar se a rede e a moeda escolhidas são suportadas pelo Nubank antes de concluir uma transação.
Por fim, o Nubank pontuou a importância de verificar sempre o endereço da carteira de destino antes de finalizar a transferência.
“Atenção: Enviar ativos para uma rede não suportada ou para um endereço incorreto pode ocasionar em perda irreversível dos valores”, alertou o Nubank.
A fintech ponderou que está liberando essa funcionalidade aos poucos para garantir uma melhor experiência para os seus usuários. Portanto, se a função ainda não estiver disponível no app, é preciso esperar.
Os usuários do serviço de cripto do Nubank do Brasil aguardavam há tempos as funções de depósito e saque de criptomoedas. Afinal, manter Bitcoin e outros ativos no aplicativo da fintech não é garantir de ter suas criptomoedas.
Além do Bitcoin, o Nubank também oferece suporte para USDC, ETH, MATIC, UNI, LTC, LINK, SOL, BCH, AAVE, DOT, AVAX, XLM, ARB, OP, NCN.
- Leia também: TradingView: BTC pós Halving e ASI