O universo cripto nos esportes

Share

A inserção do universo cripto nos esportes

No dia 26 de novembro de 2022 aconteceu o “Bit in Rio by 2GO Fintech” no Rio de Janeiro. Foi um evento com aproximadamente de 10 horas de duração, 50 palestrantes e contou com 2 palcos simultâneos. E foi em um destes palcos que ocorreu o painel “Inserção do mercado cripto nos esportes”. O painel foi mediado pelo Paulo Aragão (CriptoFácil) e contou com as presenças do Gui Neto(Vasco da Gama), Fábio Porto(Santos Futebol Clube), João Paulo(Sócios.com) e Michelle Mafra(MiBR).

Em 45 minutos de debate aberto, foi discutido sobre a atual situação e importância do universo cripto nos esportes de uma forma geral. Inclusive, todos as instituições presentes já possuem algum tipo de inserção no mercado cripto.

O Vasco da Gama, por exemplo, já fez ações de tokenização do mecanismo de solidariedade, NFT, fan tokens entre outras. O Santos Futebol Clube idem. O fan token do Santos, vale ressaltar, foi durante muito tempo o fan token com maior volume de negociação do mundo. Atualmente se mantém como um Top 5, perdendo apenas para os fan tokens da Lazio, Alpine, PSG e Seleção Argentina.

E isto também foi tema de debate no painel do Bit in Rio. Qual será o real motivo deste volume? Será que são torcedores? Ou será que são apenas os especuladores buscando uma fonte de lucros?

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

 

 

.

  • 17 de Dezembro, 2022