Ondo Finance discute tokenização de Tesouro dos EUA com a SEC
Representantes do protocolo de tokenização Ondo Finance se reuniram com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). O objetivo da reunião discutir maneiras de emitir e vender títulos tokenizados da dívida dos Estados Unidos.
Ou seja, a Ondo Finance quer expandir seus ativos tokenizados para o Tesouro dos EUA. Se isso acontecer, o governo poderá emitir sua dívida em blockchain e negociar os títulos 24 horas por dia, sete dias por semana.
A Ondo é uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) que tokeniza ativos do mundo real (RWA, na sigla em inglês). Em agosto, conforme noticiou o CriptoFácil, o protocolo já possuía mais ativos tokenizados do que gigantes como a BlackRock.

Ondo faz pedidos à SEC
A SEC divulgou um memorando nesta quinta-feira (24), segundo o qual representantes da Ondo Finance e da Davis Polk & Wardwell LLP se reuniram com a força-tarefa de criptomoedas da SEC.
Essa divisão surgiu no governo Trump II e tem como objetivo dialogar com a indústria para criar regras mais claras. O CEO da Ondo, Nathan Allman, esteve presente na reunião, bem como o CSO Ian De Bode e o consultor jurídico Mark Janoff.
A discussão envolveu a proposta da empresa para a emissão e venda de versões tokenizadas e encapsuladas de títulos negociados publicamente nos EUA. Os tópicos em pauta incluíram modelos estruturais de títulos tokenizados, requisitos de registro, requisitos para corretoras, regulamentações de estrutura de mercado, entre outras.
A plataforma DeFi também discutiu a obtenção de um sandbox ou outro recurso similar. Um sandbox é uma plataforma que permite que uma empresa de criptomoedas teste os produtos e serviços financeiros mais recentes.
No sandbox, a rede pode utilizar tecnologias emergentes em um ambiente controlado antes da implantação em larga escala. De certa forma, ele funciona como uma incubadora onde a rede pode conferir a viabilidade de suas aplicações antes de lançá-las ao público.
Fechando lacunas
A plataforma visa preencher a lacuna entre as finanças descentralizadas (DeFi) e as finanças tradicionais (TradFi), oferecendo produtos de investimento on-chain.
Nesse sentido, o principal ativo da Ondo é o OUSG, fundo que tokeniza ativos do Tesouro dos EUA. Assim como os títulos, o fundo paga rendimentos anuais de 4,06%, seguindo a atual taxa de juros dos títulos americanos.
De acordo com os dados da Ondo Finance, o fundo possui mais de US$ 420 milhões alocados e está disponível nas redes Ethereum, Polygon e Solana. A rede também possui uma stablecoin própria, a USDY, mas que ainda não está disponível nos EUA.
O post Ondo Finance discute tokenização de Tesouro dos EUA com a SEC apareceu primeiro em CriptoFacil.