Ordinals: airdrop do Runestone começa nesta sexta-feira
O desenvolvedor do protocolo Ordinals, conhecido com Leonidas, anunciou o futuro airdrop do Runestone como o “maior airdrop da história do protocolo”. A declaração do desenvolvedor imediatamente atraiu atenção notável entre os entusiastas do mercado de criptomoedas em todo o mundo.
E o grande airdrop do protocolo começa nesta sexta-feira (23), com as carteiras dos usuários recebendo os primeiros tokens.
Maior airdrop dos Ordinals
De acordo com uma declaração de Leonidas no X, o airdrop começa nesta sexta e terminará na quarta-feira seguinte (28). Este processo marca uma mudança de paradigma no protocolo, e por isso, segundo o desenvolvedor não pode acontecer de uma só vez.
Ao mesmo tempo, o lançamento traz alegria total ao mercado de criptomoedas e aos seus participantes, conforme declaração de Leonidas. É o primeiro grande airdrop de tokens lançado com base no protocolo do Bitcoin.
Anteriormente, conforme noticiou o CriptoFácil, Leonidas revelou que o airdrop do Runestone atingiu 90%. Com isso, 112.383 endereços estão prontos para receber seus tokens. Por causa da grande quantidade, optou-se pelo lançamento do airdrop durante uma sequência de vários dias.
RuneAlpha, o explorador de blocos de Rune, juntou-se aos doadores que deram 0,15 BTC (R$ 38.000) para encerrar as taxas de rede para inscrição e distribuição dos tokens. Todos os detentores de RuneAlpha e Cook estão ajudando ainda mais o Runestone, com o objetivo de ajudá-lo a crescer melhor na rede Bitcoin. Como resultado, mais 7.000 endereços receberão o airdrop, ampliando o total para quase 120 mil.
Entenda
Milhares de carteiras permanecem preparadas para receber seus tokens enquanto o Bitcoin se aproxima do halving, previsto para abril. No entanto, Leônidas proclamou que os tokens em si não possuem valor real, mas apenas simbólico. Nesse sentido, o airdrop serve como uma lembrança do primeiro ano de existência dos Ordinais.
Atualmente, o protocolo contabiliza um volume significativo de atividades na rede do Bitcoin. Ele ampliou substancialmente o tamanho do bloco e resultou no aumento das taxas de transação. Isso proporcionou aos mineiros recompensas suficientes, enquanto a dificuldade de mineração ultrapassou a marca de 81 trilhões de hashes.
Nos últimos 12 meses, o poder de processamento da rede (hash rate) praticamente dobrou, passando de 303 exahashes por segundo (EH/s) para uma média de 577 EH/s, de acordo com dados do BTC.com.