PancakeSwap propõe reduzir oferta de tokens a 300 milhões
A proposta exchange descentralizada (DEX) PancakeSwap de reduzir o fornecimento de seu token CAKE em 300 milhões foi bem recebida pela maioria de sua comunidade votante. Implementada nesta quinta-feira (28), ela já recebeu praticamente 100% dos votos em uma amostra de mais de 70.000 deles.
Com essa proposta, a redução vai chegar a quase 25% dos tokens em circulação atualmente. De acordo com o CoinGecko, o CAKE possui uma oferta total de 266 milhões de tokens. Mas a proposta visa reduzir a oferta máxima do CAKE, isto é, quanto a DAO pode emitir.
Proposta recebeu apoio em massa
A organização autônoma descentralizada (DAO) que controla a governança da PancakeSwap apresentou uma proposta de votação para reduzir a oferta máxima de CAKE. Atualmente, a DAO pode emitir até 750 milhões de CAKE, mas a proposta é reduzir esse limite em 300 milhões.
Com isso, a oferta máxima do token em circulação cairia para 450 milhões. O período de votação começou nas primeiras horas da quinta-feira e durará até às 5h (horário de Brasília) de sexta-feira, 28 de dezembro. Caso a proposta seja aprovada, a redução será implementada até 4 de janeiro de 2024.
Por enquanto, mais de 99,95% da comunidade, representando 70.000 votos dos titulares de CAKE, votou a favor a proposta logo após sua entrada no ar. Um membro da equipe da PancakeSwap disse que a redução da oferta coloca o projeto “em posição de buscar maior crescimento em todas as implantações”.
“Com uma oferta circulante atual de 267 milhões de CAKE, a equipe acredita que este limite novo e mais baixo será suficiente para ganhar participação de mercado em todas as cadeias e sustentar o modelo veCAKE”, disse Chef Mochi, chefe da PancakeSwap, em uma mensagem do Telegram.
A equipe da DEX revelou o plano no dia 21 de dezembro, e desde então o preço do token reagiu bem. No dia da divulgação da proposta, o CAKE se valorizou 23% devido ao apoio em massa da comunidade.