Participação de mercado da Binance cai pelo 7º mês seguido

Share

Binance-exchange

A participação de mercado da Binance diminuiu pelo sétimo mês consecutivo, conforme apontou a empresa de pesquisa CCData em seu relatório mais recente divulgado na quinta-feira (05).

Segundo o levantamento, os volumes de negociação à vista na Binance no mês de setembro diminuíram 36,8%, caindo para US$ 115 bilhões, registrando os volumes à vista mensais mais baixos para a exchange desde outubro de 2020.

De acordo com a CCData, essa redução também marcou o terceiro declínio consecutivo nos volumes desde junho de 2023. Dessa forma, a participação de mercado da Binance entre as exchanges de negociação de cripto à vista está atualmente em 34,3%. Trata-se do percentual mais baixo desde junho de 2022.

Binance perde espaço no mercado

De acordo com o relatório, a queda nos volumes foi ainda agravada pela suspensão da promoção de negociação com taxa zero para pares BTC-TUSD no mês passado.

Enquanto isso, os volumes de negociação de derivativos na Binance caíram 20,8%, para US$ 686 bilhões. Com isso, a exchange registrou os volumes mensais mais baixos desde dezembro de 2020.

Embora o domínio da Binance no setor de derivativos tenha caído 13,9% desde o seu máximo anual de 65,4% em fevereiro, continua a ser o maior local para negociação desses produtos, com uma quota de mercado de 51,5%. Entretanto, OKX, Bybit e Bitget capitalizaram o declínio da Binance, aumentando a sua quota de mercado para 19,6%, 13,6% e 9,43%, respetivamente.

“A Binance continua a dominar os derivativos com uma participação de mercado de 51,5%. No entanto, o seu domínio caiu para o nível mais baixo desde março de 2022”, destacou a CCData.

Como é possível ver no gráfico abaixo, enquanto a Binance perdeu espaço, Upbit, MEXC Global, Bybit, Crypto.com e Bullish ganharam participação de mercado no mês de setembro. Gate.io, Bithum Korea, BeQuant e Huobi Global também viram suas participações de mercado caírem no mês passado.

.

  • 5 de Outubro, 2023