PayPal disponibiliza Solana e Chainlink para usuários dos EUA
Os tokens das redes Solana (SOL) e Chainlink (LINK) subiram 1,8% e 2,5%, respectivamente. Essa valorização ocorreu depois que o PayPal anunciou a integração das duas criptomoedas em sua plataforma.
Com isso, os mais de 200 milhões de clientes da empresa nos Estados Unidos poderão comprar e vender SOL e LINK direto nas suas contas. Em maio passado, a empresa também anunciou que sua stablecoin PayPal USD (PYUSD) estaria disponível na Solana.
Essa mudança torna o token nativo da Chainlink disponível para mais de 200 milhões de usuários do PayPal nos EUA, ampliando a gama de ativos digitais disponíveis na plataforma. E também pode fazer a demanda pelos tokens subir, alimentando mais transações.
No caso da Solana, essa forte demanda pode contribuir para aumentar o tráfego na rede, que já quebrou recordes nos últimos anos. E por isso, a solução para expandir a Solana está em um novo token que se revelou como a maior pré-venda do ano: o Solaxy (SOLX).
Solaxy, a oportunidade de investir numa Layer 2 da Solana
Apenas no mês de janeiro, a Solana registrou mais de 10 bilhões de transações. Prestes a completar um ano, esse volume é o dobro do que a plataforma registrou quando lançou suas operações, em fevereiro de 2024.
Durante períodos de alta demanda, como os recordes de acesso registrados em janeiro, a rede fica congestionada. Isso acontece porque mesmo que a Solana consiga processar até 65.000 transações por segundo (TPS), sua média de transação está em torno de 4.000 TPS, de acordo com o explorador de blocos da rede.

Nesses momentos, o número de blocos que transportam as informações dentro da rede é superior à capacidade projetada da rede. Além disso, os picos de demanda podem fazer o número de transações dobrar, congestionando a rede. São momentos assim que podem levar a Solana a travar ou registrar grande demora para aprovar transações.
Nesse sentido é que surgem os projetos como a Solaxy, em que os desenvolvedores investem na criação de novas camadas (novas avenidas), para transportar os blocos em momentos de tráfego intenso. Ao melhorar a eficiência da rede, no caso a Solana, essas novas camadas permitem que o ecossistema como um todo prospere e continue se expandindo.
A proposta do Solaxy é abordar esses problemas por meio de uma arquitetura de rollup. Diferente da blockchain tradicional, o rollup possibilita que a rede processe transações off-chain e faça o agrupamento delas em lotes. Em seguida, a rede envia os lotes para validação na blockchain principal.
De acordo com os idealizadores, isso resulta em uma redução significativa da carga na rede, pois apenas os lotes são aprovados na blockchain. E como eles contam apenas como uma transação, o rollup permite enviar blocos de 10, 20 ou mais operações como se fosse apenas uma.
Solaxy é maior promessa do mercado
Além disso, Solaxy implementa um programa de staking, que recompensa aos primeiros participantes que congelarem seus tokens por um período, até que o projeto ganhe corpo e se torne autossustentável. Essas recompensas podem chegar a mais de 140%.
A Solaxy está na lista das pré-vendas de criptomoedas mais promissoras do mercado atualmente e é possível comprar os tkens a um preço baixo, de US$ 0,001682. E o projeto é tão aguardado que já conseguiu levantar quase US$ 30 milhões em sua pré-venda, ignorando completamente o cenário de baixa no mercado de criptomoedas.
O post PayPal disponibiliza Solana e Chainlink para usuários dos EUA apareceu primeiro em CriptoFacil.