PayPal pagará 3,7% de rendimento anual para detentores da sua stablecoin
O PayPal pretende lançar um novo programa de recompensas destinado a usuários que mantêm saldos em seu stablecoin PYUSD em carteira. De acordo com a Bloomberg, a empresa da Califórnia vai oferecer um rendimento anual de 3,7% para os clientes que cumprirem com os requisitos.
De acordo com o anúncio, os clientes do PayPal e do Venmo – plataforma de pagamento que pertence ao PayPal – poderão optar por receber os rendimentos diretamente em PYUSD. No primeiro momento, apenas clientes dos residentes dos Estados Unidos terão acesso ao benefício.
Esses ganhos serão acumulados diariamente e pagos mensalmente. Os usuários podem converter os valores em moeda fiduciária, como o dólar, por exemplo, enviá-los para outros usuários, usá-los em transferências internacionais ou até mesmo aplicá-los em compras com o PayPal Checkout.
Conforme destacou Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior de blockchain e criptomoedas da PayPal, a estratégia busca transformar o PYUSD em uma opção viável para pagamentos, reduzindo custos e agilizando transações. A empresa acredita que, ao oferecer um rendimento atrativo, conseguirá aumentar a adoção da stablecoin tanto para transações cotidianas quanto para movimentações financeiras mais complexas.
PayPal enfrenta mercado concorrido
Lançada em 2023 nos Estados Unidos, a stablecoin do PayPal PYUSD ainda está longe de rivalizar com os líderes do setor. Enquanto a Tether (USDT) domina o mercado com uma capitalização de US$ 145 bilhões, a stablecoin da PayPal apresenta uma avaliação mais modesta, em torno de US$ 873 milhões.
Apesar disso, a empresa mantém uma visão otimista e de longo prazo.
“Estamos na metade de uma jornada de 10 anos”, afirmou da Ponte.
O executivo do PayPal acredita que as stablecoins serão o método de pagamento da próxima geração e estão se preparando para isso.
Além do programa de benefícios, a PayPal está focada em integrar o PYUSD em mais produtos ao longo deste ano. O objetivo é tornar a stablecoin uma alternativa eficiente para milhões de comerciantes e consumidores em sua plataforma.
Grandes players do setor financeiro estão intensificando seus esforços para conquistar espaço no mercado de stablecoins. Empresas como Robinhood e Revolut já estudam a possibilidade de lançar suas próprias moedas estáveis. Isso enquanto, no Congresso Nacional ds EUA, deputados e senadores correm contra o tempo para editar a primeira regulamentação de stablecoins.
Além disso, gigantes de Wall Street, como a Fidelity estão testando stablecoins próprios, e a Circle, responsável pelo USDC, anunciou recentemente uma rede de pagamentos globais baseada em stablecoins. Outras plataformas, como a Coinbase, já oferecem rendimentos em USDC, aumentando ainda mais a competição por usuários que buscam alternativas rentáveis para seus saldos em criptomoedas.
O post PayPal pagará 3,7% de rendimento anual para detentores da sua stablecoin apareceu primeiro em CriptoFacil.