Perdeu dinheiro na FTX? Prazo para se cadastrar como credor está se encerrando
Novembro de 2022 ficará para sempre marcado na história do mercado cripto como o mês do colapso da FTX, uma das maiores exchanges do mundo no momento. Depois de denúncias acerca da possível insolvência da corretora, SBF (Sam Bankman-Fried) – fundador e então CEO da corretora – chegou a declarar que eram denúncias infundadas e que era perseguição da concorrência.
No entanto, o tempo provou que não era um simples FUD. A história era tão verdade que a Binance tentou comprar a FTX para resgatar a empresa e minimizar os danos ao mercado. Mas uma análise inicial revelou que o “rombo” era muito maior do que o previsto inicialmente. Com isso, a Binance acabou desistindo da operação.
No dia 11 de novembro de 2022, a FTX deu entrada no Capítulo 11 da Lei de Falências Americanas. Apesar de muita gente relacionar diretamente com a falência da empresa, este dispositivo é algo similar à Recuperação Judicial Brasileira.
Fim do prazo para lesados pela FTX
De lá para cá, muita coisa aconteceu: SBF foi afastado da empresa e preso posteriormente. A administradora judicial afirmou ter recuperado 7 bilhões de dólares para reembolsar parcialmente os usuários. E, por fim, a empresa lançou um site para que as pessoas que tinham saldo na exchange pudessem se cadastrar como credoras.
Porém, o prazo para se cadastrar já está se encerrando. Dia 29 de setembro de 2023 é o último dia.
Por isso, nós do CriptoFácil fizemos um super tutorial para vocês poderem ver como se cadastrar na plataforma para tentar diminuir o prejuízo com o saldo bloqueado na FTX.
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.